MENU

segunda-feira, 24 de outubro de 2016 - 21:21Automobilismo internacional, Foto do dia

FOTO DO DIA

SÃO PAULO (sem volta) – Esse carro aí embaixo é um Tesla Model S, que no ano que vem será usado no primeiro campeonato de carros GT elétricos. Estava em Paul Ricard para testar os pneus Pirelli que vão equipar os 20 carros de dez equipes da nova série, prevista para ter sete etapas em 2017.

O Electric GT Championship, anunciado em 9 de março, será disputado em eventos que terão 20 minutos de treino, 30 minutos de classificação e duas corridas de 60 km de percurso, uma durante o dia, outra ao entardecer. O público poderá acompanhar as provas por “streaming” via Periscope, Twitch e YouTube.

Não sei o que é Twitch.

Quem apareceu para andar com a máquina foi Heinz-Harald Frentzen. Aos 49 anos, o alemão já aposentado teria se convidado para andar com o carro na França. Ele é dono de dois Teslas e declarado fã dos elétricos. Deu sete voltas pelo circuito e encheu o GT de elogios.

DX2_9549

27 comentários

  1. José Brabham disse:

    Tesla, ainda terei um.

  2. renan disse:

    Quem morreu foi o RATZEMBERGER, parente do G BERGER,

  3. RENATO SOARES disse:

    Talvez o povo esteja confundindo o K. Wendlinger com o talentoso Stefan Bellof, outro alemão, este sim falecido num acidente em Spa.

  4. Fern Kesnault disse:

    Creio que o futuro do automobilismo serão as categorias de GTs (que atualmente temos mais de 25 campeonatos pelo mundo com boas perspectivas) e de Turismo (V8 Supercars australiana, novazelandesa, Super TC 2000 argentina, Nascar norte-americana, WTCC e TCRs, alem da incrivel e competitiva BTCC)…monoposto?? Merda…

  5. Turco disse:

    Você não sente, não vê
    Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
    Que uma nova mudança em breve vai acontecer
    O que há algum tempo era novo, jovem
    Hoje é antigo
    E precisamos todos rejuvenescer

    :)

  6. Bruno Wenson disse:

    Wendlinger não morreu. Ficou em coma induzido após o acidente em Mônaco 94. Após a recuperação, pilotou alguns GPs pra Sauber e depois correu em outras categorias até recentemente.
    Frentzen pilotou a Williams campeã de 1997, tendo vencido uma corrida, San Marino. E mais duas pela Jordan, anos depois.
    A configuração e as exigências dos carros de Esporte Protótipos eram diferentes da F1. Essas diferenças ficaram claras nos casos de Schumacher e Frentzen. Cada um foi melhor numa categoria.

  7. Leonardo disse:

    Twitch é streaming de videogame. Duvido que haja interesse em corridas entre o público que assiste pokémão.

  8. L. Alberto disse:

    Karl Wendlinger não morreu ,aonde vc viu isto ,ele sofreu um acidente que o impossibilitou para o automobilismo , tentou voltar ,mas percebeu que não seria mais o mesmo piloto que foi e retirou-se das pistas para o automobilismo TOP, diferentemente do que fez Massa que continuou teimando ,mesmo que no fundo soubesse que jamais seria o mesmo Massa de antes a Imolação Bariccheliana ( único piloto no mundo que conseguiu acabar com três carreiras : a própria ,com covardia ; a do primeiro sobrinho , com trairagem e a de Massa, com fatalidade)

  9. clodoaldo disse:

    é o começo de uma nova era gostem ou não podem ate torcer o nariz dizer que corrida tem que ter barulho e coisa e tal eu tambem acho mas a eletricidade automotiva (nem sei se existe esse termo ) é inevitavel

  10. Eddy Bruno disse:

    Oba! Mais uma categoria pra acompanhar.

    E esse carro lindão hein?!

  11. Glauco Tavares disse:

    “corrida” com 60km de percurso total…. Que legal hem! Quanta autonomia…. Quanta emoção!!!
    Veículo elétrico (não se deve chamar isto de carro, carro é outra coisa!) pode até ser o futuro inevitável, mas já tá enchendo o saco!!!

    • TJ disse:

      É o sentido da vida, para frente, mesmo que em determinado momento você precise retroceder para ganhar impulso.
      Quanto à autonomia, podem inventar uma “carga rápida” num pit stop, tipo um “connect and go”, ou melhor ainda, colocar painéis solares nos carros, adicionado à retroalimentação. Utopia hoje, realidade amanhã.
      Quanto ao ronco, este sim, não tem jeito, quem ouviu, ouviu.

  12. João Luiz Marques disse:

    É um caminho sem volta, um caminho aberto pela interessantíssima F-E.

    O mundo clama por essas soluções, ontem saiu uma notícia na qual a Suécia propôs a União Europeia o fim dos carros a gasolina até 2030. Há alguns dias saiu que a Alemanha já aprovou uma resolução proibindo venda de veículos a diesel e gasolina até 2030, e a proibição de circulação desses carros até 2050.

    Aproveitemos a F-1 enquanto podemos, pois ou a F-1 fica obsoleta, ou muda radicalmente, se adaptando aos novos tempos…

  13. Helton Fernandes disse:

    Bacana o cara voltar com uma novidade.
    Esse campeonato será só com carros Tesla?

  14. João C. Silva disse:

    Apenas a título de curiosidade ao blogger, Twitch é um portal de streaming bem conhecido no mundo gamer para transmissão de “playthroughs” de usuários (seja em jogatinas de PC ou nos consoles da atual geração) ou competições de e-sports.

    Talvez seja uma pequena “zebra” o Twitch também cobrir o certame, mas eu acho a presença bem vinda (convenhamos, melhor termos três fontes de streaming do que duas).

  15. Batista Lara disse:

    Há muito tempo eu li que Frentzen, Wendlinger e Schumacher faziam parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Mercedes ….E nessa época, o melhor era Wendlinger e o pior, Schumacher, ficando Frentzen, no meio….. Quando foram para a F1, Wendlinger morreu, Schumacher brilhou e Frentzen não deu conta de bater o compatriota…. Eu era fã dele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>