MENU

terça-feira, 22 de novembro de 2016 - 0:17Automobilismo brasileiro

50 ANOS

Camilo_CelidonioFoi no domingo, dia 20. Cinquenta anos da vitória de Camillo Christófaro e Eduardo Celidônio nas Mil Milhas de 1966. Sempre que falo da corrida, lembro mais da dupla Fittipaldi-Balder e sem GT Malzoni DKW do que dos vencedores. Fica aqui o registro. Meio século da corrida mais espetacular já disputada no Brasil. Obrigado ao Marcelo Aranha, que mandou a foto e não me deixou esquecer a data.

 

10 comentários

  1. Ewerton Calebe disse:

    Esse Camilo é o Camilo “se a sua verdade é a minha verdade”?

  2. Eduardo Aranha disse:

    Nunca vi tanta gente chorando nas curvas de Interlagos, como naquele dia.
    Uma cena patética, Camilo, o grande idolo da Mil Milhas. Perdeu por quebras nos anos anteriores, frustrando a sua enorme torcida, Passou, injustamente, a ser o vilão. Conclusão: Camilo teve uma comemoração menor do que merecia e Emerson perdeu aquela que seria a sua maior vitória no Brasil.

  3. Celso Gomes disse:

    Do alto dos meus doze anos, tive o prazer de estar lá para ver aquelas máquinas maravilhosas. Um prazer indescritível.

  4. Paulo R. Guedes disse:

    Definitivamente eu estou ficando velho. Esta foi a segunda prova que eu assisti no “Templo”. Cheguei muito cedo e acompanhei o final emocionante. Ótimas lembranças.

  5. Luiz Guimarães disse:

    Olha só a alegria do Camilão vendo Celidônio cruzando a linha de chegada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>