MENU

quarta-feira, 9 de novembro de 2016 - 10:52Enigmas & desafios

DESAFIO DO DIA

IMG_3072

SÃO PAULO (tá difícil) – Não vou dar dica nenhuma, mas quero tudo:

- Qual o carro?
- Qual o ano?
- Onde é?
- O que aconteceu nesse dia?
- Quem é o piloto?

Só não vale usar o Google. Hoje, você coloca qualquer fotografia nessa ferramenta do capeta e ela identifica até quem está na arquibancada. Sejam honestos!

Foi o Dú Cardim que mandou.

21 comentários

  1. PAULO TREVISAN disse:

    Foto extraordinária e inédita do Alpine no fatídico dia já descrito! E Colorida? O elétrico Du Cardin já andou fazendo milagres com fotos de época, inclusive de prestigiado acervo, agora está agregando cor? Tenho umas 100mil fotos para você fazer esse milagre.

  2. Não sei nada, mas o piloto é o Indiana Jones. Certeza.

  3. Edward Fernandes disse:

    Por quê das fitas adesivas nos faróis?

    • Fernando do Amaral disse:

      Para que não se despedaçassem e caíssem na pista (mesmo sendo de plástico a essa época , não mais vidro ) . Provavelmente também facilitando rapidez na substituição no caso de precisarem ser trocadas : se trincadas sairia tudo de uma vez só.
      Em alguns carros , de equipes maiores , havia uma capa inteiriça cobrindo cada farol.
      Quando anoitecia as fitas, ou capas , eram retiradas .

  4. Jason Vôngoli disse:

    Todo mundo falou do finado Bino, do Alpine e das 24h de Le Mans, mas ninguém atentou para a placa de Paris…
    Imaginem que bacana seria ver um Audi R18 com chapa de Ingolstadt!

  5. Fernando do Amaral disse:

    - Alpine M63 .
    - 1963 .
    - o carro está sendo levado para a posição de largada da “24 Heures Du Mans” daquele ano.
    - pouco antes do fim da luz diurna do sábado , que era o dia da largada (ås 4 da tarde) , o Aston-Martin pilotado por Bruce McLaren explodiu o motor ao final da longuíssima reta de Hunaudiéres (este nome posso ter escrito errado) , derramou muito grande quantidade de óleo na pista e causou a saída de 3 carros que vinham em seguida — um dos quais este pilotado por talentoso brasileiro ; o M63 atingiu um poste telefônico , partiu-se ao meio e pegou fogo , matando o piloto : Christian Heins , menos de 30 anos de idade , recém casado , filho de pai alemão e mãe italiana ( daí seu apelido no Brasil , “Bino” , de bambino ) — provavelmente o melhor piloto surgido no Brasil em seguida a Chico Landi (com quem dividiu a vitória na “Mil Milhas Brasileiras” de 1960 pilotando um Fusca com motor Porsche ) . Uma lástima.
    Os principais carros de competição da equipe Willys dos anos subsequentes foram batizados Bino em homenagem a ele , que era também ótimo engenheiro e o chefe original daquela equipe, antes do Greco.

  6. Thiago disse:

    - Qual o carro?
    R: Azul com faixas amarelas;
    - Qual o ano?
    R: Alguns anos atrás;
    - Onde é?
    R: Em uma pista de corrida;
    - O que aconteceu nesse dia?
    R: Algo que ficou marcado na história;
    - Quem é o piloto?
    R: Um cara de chapéu;

  7. Antonio Seabra disse:

    Linda foto do Alpine M63 com o qual o Bino vinha liderando a classe e o indice energitico na Le Mans de 1963, em dupla com Jose Rosinski, até ocorrer o acidente fatal. Vale ressaltar que o Christian Heins tinha vestido o Rosinski nos treinos, em alguns segundos.

    Agora, quem está sentado ao volante na foto, eu não sei, mas deve ser alguém da equipe, pois parece estar usando chapeu…

    Não olhei o Google, eu reconehcia a foto sem qualquer consulta…..mas…por coincidencia estou lendo o excelente livro do Paulo Scali sobre a vida do Bino.

    Antonio

    • Alvaro Ferreira disse:

      Exatamente, Antonio, na mosca, como sempre. O José Rosinski, como piloto, foi um grande jornalista, rsssss….Texto brilhante, inesquecíveis descrições de testes de carros esporte e de corrida na Sport-Auto! Grande admirador do Emerson, eu me lembro de um teste que ele fez da Lotus 72. Antes de entrar no carro, ficou vendo como o Rato fazia uma chicane e descreveu como uma sinfonia ao volante.

  8. -Renault Alpine (acredito que seja)
    -1962 (talvez seja)
    -Sarthe, (acredito que seja)
    -Pane seca (tenho a mínima ideia)
    - Shelby (duvido que seja, mas só lembrei do chapéu dele e do Merzário)

  9. André Pires disse:

    Piloto: Heisenberg

  10. joao carlos de godoy disse:

    e o alpine m63 ano 1963 em le mans jose rosinski e o nosso bino que ficou por la mesmo cristian heins para mim foi facil e nao usei o google abraçao do joao

  11. Armando Vieira disse:

    Vai ter uma porrada de mensagens identificando tudo, porque não é tão difícil assim, mas vamos lá:

    Carro: Alpine M63
    Ano: junho de 1963
    Onde: Le Mans
    Piloto: Christian “Bino” Heins
    Ocorrência: acidente fatal

  12. Claudio Aun disse:

    Renault Alpine ( abarth sem certeza)

    • luigi disse:

      Não meu caro ,este é um projeto e construção do grande Jean Rédélé e sempre usou motores franceses Renault preparação t 55 Gordini de 1,0 l , e que eu saiba o único carro francês que Carlo Abarth fez foi o Simca Abarth que variaram de capacidade cubica 1300 (125 HP a 2000(192 HP) e correram também no Brasil. pela equipe Simca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>