MENU

quinta-feira, 10 de novembro de 2016 - 19:58F-1

ENTRE OS LAGOS (4)

SÃO PAULO (pra pensar) – E não é que a Ferrari decidiu apelar da punição a Vettel no GP do México? A equipe vai tentar recuperar o terceiro lugar do alemão, que levou 10s de pênalti por ter, de acordo com os comissários, mudado de direção numa zona de frenagem para se defender de Ricciardo.

Eu, no dia, achei a punição exagerada. Mas tem a regra nova. E, no fim das contas, não sei direito o que pensar. Eu não puniria. Acho que Vettel freou tarde para não ser ultrapassado, o que é muito compreensível, e deixou espaço para Ricardão. Embora tenha virado ligeiramente o volante, o que justificaria a punição, tenho convicção de que havia espaço para o australiano, se ele retardasse a freada do mesmo jeito.

Nessa, estou 100% com a Ferrari. Aliás, o tema foi discutido na coletiva de hoje pela manhã em Interlagos, com a presença de Charlie Whiting. Vettel defendeu-se exatamente com o argumento acima: “Deixei espaço”.

Foi meio tensa, inclusive, essa coletiva. O gelo só foi quebrado por Felipe Massa, que perguntou ao homem da FIA se ele seria multado por chegar atrasado à conferência de imprensa.

8 comentários

  1. Bola da Vez disse:

    Essa palhaçada criada pelo velhinho ainda está rendendo?

  2. Jaimewc disse:

    Na reunião dos pilotos e Whiting no GP dos USA onde decretou que mudar de posição na freada fosse proibida; se baseavam na tentativa de ultrapassagem de Hamilton sobre o Max. A maioria concordou, mas se fosse baseada na tentativa de Daniel sobre Vettel, não sei se haveria a maioria.

  3. Fernando disse:

    Um saco esse mimimi. A “regra” nova não é sobre “deixar espaço”, balela, a coisa é simples: Não pode mais mudar de direção durante a frenagem, “deixar espaço” não existe, não importa, não é considerado. A ideia é outra, é proibir uma manobra perigosa que continua sendo perigosa mesmo que o infrator deixe espaço para o outro piloto. Mimimi da Ferrari, do Vettel (prá variar) e dos fanboys.

  4. Otavio disse:

    No caso do esporte a motor, muitas regras acabam com espetáculo.
    Se era para punir o Vettel, que fosse com os mesmos 5s do Verstappen, este, criador de toda esta discussão.

  5. Kkkk disse:

    Ferrari cheio de mimimi, Vettel foi punido pela regra que ele ajudou a criar.

  6. Renato de Mello Machado disse:

    Tinha comentado aqui, o Vettel tinha de ser punido por mandar o Charlie se fuder.A posição da pista teria de ser mantida e o Vettel punido não participaria do Gp Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>