MENU

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016 - 17:22Dica do dia

DICA DO DIA

Os irmãos Neri, como sempre, com presentes de fim de ano. Vinte anos da inauguração do autódromo de Curitiba na sua nova configuração. Na pista, a F-Chevrolet. Me digam onde foram parar todos esses meninos, se souberem.

23 comentários

  1. Paulo Trevisan disse:

    Dos Fórmulas Chevrolet muitos foram desmontados em função de protótipos; para uso do conjunto motor e câmbio mk9 e rodas cubos e freios. Tenho comigo dois importantíssimos o #72 da equipe Texaco 3 vezes campeão (Felipe Giaffone, etc)adquirido do Vogel e outro da RS Competições do Seikel campeão com Pamplona e Popo Bueno. Os F Renault são os F4 correndo no Uruguai.

  2. Mauro Santana disse:

    Eu estava neste dia, como sempre, no final do retão, e foi uma grande festa.

    E a 20 anos atrás, ninguém imaginava que o nosso automobilismo(principalmente os fórmulas) tomaria um rumo tão sombrio e negativo.

  3. Lavosier disse:

    Flavio o que vc acha dos rumores acerca de Décio Rodrigues correr pela Mercedez na F1 2018?

  4. florian rigon disse:

    Leonardo Nienkoter ainda corre de kart, esse ano foi campeão sulamericano no Peru, mesmo evento que Marcelo Manna foi vice. Renato Russo tbm ativo no kart e tbm com destque, foi campeao da Copa São Paulo este ano. Nono segue em atividade no Marcas foi campeão este ano, Pamplona parou em 2014 e gora tem uma equipe na Stock, os outros não parecem estar em atividades mais…

  5. jefferson disse:

    Emerson Fittipaldi em uma entrevista no grid de largada do gp brasil de 1982

    https://www.youtube.com/watch?v=rI6I2IngVLQ

  6. jefferson disse:

    Olhem so que fantastico esse cara qui fez um apanhado da decada de 80 lembro de ter assistido tudo isso na record e na Band Tem cenas da formula ford 88 entrevista com o christian fittipaldi , Stock car em goiania 1989 na maior chuva no final da reta e acidentes , E o mais legal Torneio de superkart na praça do pacaembu com Emerson e wilson fittipldi disputando provas em um torneio que na epoca da record era anunciado como torneio closeup ( creme dental ) Esse ja baixei pra coleção . https://www.youtube.com/watch?v=2G2-pe8_uy4

  7. Müller disse:

    Só reconheci 5: o Duda Pamplona virou chefe de equipe na Stock, o Daré correu de IRL, o Nienkotter correu de Troféu Linea, o Valdeno todo mundo conhece e o Zullino acho que corre de Vee e já o vi comentando nesse blog tempos atrás.

  8. Leo F. disse:

    O comentário do Marcos tem razão . A categoria F-UNO tinha muita emoção . Carros iguais e muitos pilotos entre os melhores do país . O Toninho da Matta fazia show de pilotagem . Bons tempos . Hoje o equipamento diferencia .

  9. adilson disse:

    duas perguntas, o q foi feito desses carros e dos formulas renaut?

  10. Silas Rafael disse:

    Fico na duvida.
    É nostalgia ou fato?
    Porque os monopostos da década de 90, são belissismos?
    Parece tão simples mas os caras estragaram todos.
    Acabaram com a beleza dos monopostos

  11. Renato de Mello Machado disse:

    `Tem uns caras, quê mandavam muito bem na arte de pilotar.Contudo não deram muita sorte na Europa,EUA OU nem chegaram a ir.Nonô Figueiredo é um dos que tem um tempo bom de pista e o melhor vencendo.

  12. Alessandro Neri disse:

    Pensando rapidamente, tenho a impressão que o único com algum destaque internacional foi o Airton Daré. O Duda e o Nienkotter chegaram a disputar a F3 SUDAM.

  13. Astuto disse:

    Esse Leonardo Nienkotter deve correr ainda em alguma categoria Turismo, lembro de ter visto seu nome naquela categoria de Maseratis alguns poucos anos atrás, e também naquela que o Emerson apareceu numa das últimas vezes correndo (ou seria o Wilsinho?), que tinha Ford GT40, etc…
    Airton Daré correu na Indy Lights e, posteriormente, na IRL, acho que antes ainda da fusão com a ChampCar (~1999-2003).
    Valdeno Brito está na Stock Car. Acredito que Duda Pamplona também (pelo menos esteve lá).
    Marcelo Carneiro não é um nome estranho… Mas não lembro exatamente onde o vi…

    Mais genérico, impossível!

  14. Liga Prorace disse:

    Conheci hoje seu blog. Gostei da qualidade das matérias e Lay oout. Parabéns pelo trabalho.

  15. Ricardo disse:

    Luis Fernando Uva nao corre mais, ele eh meu primo mas faz tempo que perdemos contato, sei que ainda mora em SP com a esposa e filhos. Da familia, o unico que eu sei que ainda corre eh o Tuka Rocha,

  16. Carlos Henrique disse:

    Assistia sempre essas transmissões Chevrolet Challenge no Show do Esporte, bons tempos…
    Se eu não me engano tinha ali o Valdeno que hoje corre na Stock.
    Aliás, nesse Chevrolet Challenge tinha a Stock com categoria A e B. Podem chamar de saudosismo mas achava bem mais interessante essa época do que a atual, até pq a Chevrolet propiciava um campeonato fórmula de base, coisa impensável hoje.

  17. fabiom disse:

    dos q eu ouvi a atenção o único q me chamou a atenção foi o Airton daré, q não muito tempo depois disso aí correu na IRL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>