MENU

sábado, 14 de janeiro de 2017 - 21:43Enigmas & desafios

DESAFIO DO DIA

Expliquem aí o chiste da Wolf nesta foto que o Marco Ravioli mandou… Mas tem de ter tudo: ano, local, pilotos, o de sempre.

WENTILADOR

19 comentários

  1. VARLEI disse:

    Facil, domingo ensolarado , grande premio do brasil 78, fazia muito calor e o cambio hewland do wolf estava dando superaquecimento, meu avô estava vendendo bijou com sua matraca nos boxes, eis que ele correu na casa dele e pegou o ventilador e acoplou na traseira do carro resolvendo o problema, naquele dia a equipe da wolf comprou todo o bufão de bijou do meu avô, mas levaram o ventilador dele , até hoje xinga toda equipe e quer o ventilador de volta era da marca invicta e tinha já na época duas velocidades, por isto que a equipe não foi para frente foi vendida para a copersucar e acabou graças a maldição do meu avõ, rs

  2. Sergio disse:

    Isso aí era do “Papa léguas : O filme”, onde o coiote adicionaria esse apêndice motor pra pegar a avezinha. Bip!Bip!

  3. Já falaram tudo, mas como a zueira tem que permanecer, acredito que esse dispositivo de dissipação pneumática era empregado para melhorar os fluxos de ar.

  4. MARCO ALBERTO DOS SANTOS GAVIOLI disse:

    Flavio, imagina o mimimi que daria hoje nos chefes de equipe e pilotos criados com vó o fan car da Brabham vomitando pedras do asfalto nas viseiras desses mamaezinhas…

  5. Claudio Bassi disse:

    A hélice deve ser de um ventilador Arno, já a gaiola deve ser de um Ventisilva de parede.

  6. Farid Salim Junior disse:

    Isso foi uma sacanagem do Jody Scheckter em cima das Brabham BT46B, que só correram o GP da Suécia, em Anderstop. Lauda venceu com folga (deu volta até no 5º colocado) e, John Watson que vinha em segundo, se enrroscou com o Ricardo Patrese – que não teve culpa – e saiu da corrida. Essa brincadeira do Scheckter está registrada em um depoimento para a Revista 4 Rodas, em que ele era colunista, na época! Ele tirou um ventilados do trailer da equipe (não tinha ar condicionado?!) e instalou ali, pra sacanear o Gordon Murray.

  7. Adriano disse:

    Flávio,

    Cadê os carros da F1 2017? Ancioso.

  8. marcello disse:

    eles estão tirando um sarro da brabham bt46b “fan car” de 1978 ,
    esse carro tinha um ventilador na traseira que além de fazer parte do sistema de refrigeração com radiadores na horizontal , criava um forte efeito solo, ouvi dizer que ao acelerar o carro já ia contra o chão mesmo parado.
    o carro disputou uma única corrida e venceu fácil com Lauda em casa.
    as outras equipes protestaram alegando que o carro jogava pedras e detritos da pista em quem vinha a trás e o projeto foi banido.
    https://www.youtube.com/watch?v=i9VWbxXwm1g

  9. Wbj disse:

    1978 é o que sei e olha lá !
    Quanto ao ventilador, parece ventoinha de Opalão acoplada com carcaça de tela de gaiola bem mal ajambrada.

  10. Sylvio disse:

    Foi em 1978, em Zolder na Suécia. Uma forma humorada de protesto da Wolf (WR5) de Jody Scheckter (#20) contra o novo Brabham BT46B que apareceu com um grande ventilador na traseira que grudava a Brabham no chão para encarar o efeito solo da Lotus. John Watson e Niki Lauda se esforçaram para não fazer a pole de tanta reclamação que havia sobre a Brabham. Lauda ganhou a corrida com folga e a outra Brabham do John Watson não acabou a corrida porque saiu da pista numa disputa com o Patrese que conseguiu chegar em 2° com a Arrows. O BT46B acabou sendo proibido depois dessa corrida “por segurança” pela alegação de que jogava detritos nos carros que vinham atrás…

  11. Leonardo disse:

    Tem alguma coisa a ver com a Brabham do Nikki Lauda, que foi proibida?

  12. joao henrique disse:

    Não sei se é ainda a temporada de 78 ou já é a 79. Tirando uma chinfra com o Brabham “Fan Car”.

  13. Tarcisio F Fonseca disse:

    Piada em cima do famoso Brabham com ventilador (GP da Suécia)

  14. Fabio disse:

    Equipe Wolf tirando onda com o Brabham BT46 “fan car” no GP da Suécia, em Anderstop, 1978, no carro de Jody Scheckter. Bela sacada.

  15. Luis disse:

    O interessante é que o Jody Scheckter, que pilotava o carro da Wolf na época dessa foto, pilotou alguns anos antes o Tyrrell de seis rodas, que também foi controvertido mas não gerou a celeuma do fan-car da Brabham porque não fez muita diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>