MENU

terça-feira, 31 de janeiro de 2017 - 16:52Dica do dia

DICA DO DIA

DTM em Nürburgring, 1995. Narração do gênio Edgard Mello Filho, TV Manchete. Divirtam-se — com corrida de verdade e narração de verdade. Cortesia dos irmãos Neri.

48 comentários

  1. CorredorX disse:

    Putz, sensacional! Inacreditável!! Falei de DTM pela 1ª vez com meu falecido pai ainda nessa década. Ele não conhecida o DTM moderno e eu não conhecida o DTM antigo. Daí ele me disse que já tinha acompanhado o antigo na manchete. Ele também não lembrava o nome do narrador, mas lembrou do termo técnico “orelhinha”. Daí eu perguntei se o narrador tinha uma voz meio “lerda”, e ele me disse “tinha!” kkkkkkkkkkk. É por isso que o Edgar não é desse mundo.

  2. MICHAEL SEBASTIAN SBRISSA BORTOLIN disse:

    Ahh…Que época sensacional! Nada como a DTM dessa época…

  3. Fabiano Rennó disse:

    Edgard de Mello Filho é simplesmente sensacional… ele precisa estar no meio falando sobre automobilismo… e o Flavio levou ele pra FOX!!! Parabéns

  4. Mario Gasparotto disse:

    Ah, que saudade!! Edgar, Rede Manchete, DTM com mais nomes de peso na F-1 do que qualquer outra categoria, carros sensacionais!! Não entedia porque ele chamava o Rosberg de “Queijo” até descobrir que o nome dele é Keijjo mesmo!!! Sensacional!

  5. Alexandre disse:

    Com Edgard Mello Filho,não tinha corrida monótona…Pra mim,o melhor narrador de automobilismo do Brasil,disparado! Fora que a DTM era linda de se ver .
    Saudades desse tempo

  6. Wagner disse:

    Lembro dessas transmissões, eu e meus amigos assistíamos, o Edgard era demais transmitindo o DTM . O “embutiu” virou mote quando jogávamos Grand Prix 2 nos PC.

  7. JOAO ERNESTO SOARES CUNHA disse:

    Nem nas proximas 5 encarnacoes (se e que isso existe) o GB consegue narrar perto do que o Edgar no pior dia, com ressaca e brigado com a mulher, narra.

  8. Igor Padrão disse:

    Sempre assisti, desde que passei a existir, automobilismo com meu pai. Mas hoje sei que era muito do ufanismo nacionalista somado ao complexo de vira-latas do brasileiro que levava meu pai – e eu por conseguinte – a assitir automobilismo. Mas as narrações de Edgard Mello Filho fizeram com que eu ultrapassasse a barreira de simples torcedor de brasileiros na Formula 1 para um apaixonado por corridas de carros. Chega me deu nostalgia.

  9. Andre Decourt disse:

    Ver hoje o Edgar na FOX é um alento para quem gosta de corrida de carro, Os comentários dele na NASCAR e também na INSA-GT são de gente que entende fundo do riscado e tem paixão no que faz. O que foi o final de Daytona domingo passado …..sensacional

  10. Fernando Luise disse:

    …putz!…Que legal vc ter lembrado dessas corridas Flavio…! Esse Edgar era da hora…ele também chamava os carros de “barata” as vezes…! O entusiasmo em narrar as coisas, elogiando as pinturas, os sons e barulhos, manobras, etc. Ele brincava com os erros dos pilotos mas sem ser pejorativo…apenas usava as girias de quem era do meio, de quem gosta de carros de corrida, para quem gosta de carros de corrida…só isso. Era barbaro!

  11. Mario Aquino disse:

    Barata, Usina, Pano, Maçarico, este tipo de locução é para quem gosta de automobilismo, não para pachecos.

  12. Rodrigo Wagner de Souza disse:

    Excepcional e divertido narrador. Sempre vi tudo o que foi possível, pois a irregularidade da Manchete era irritante.
    Corridaço da DTM.
    Alguém devia fazer isso novamente DTM+Edgar Mello, pois não há nada melhor para quem curte automobilismo.

  13. EduardoRS disse:

    Que delícia era o DTM na Manchete. O Edgard mandava muito bem na narração. Informava, entendia MUITO do assunto, e tinha umas tiradas sensacionais. Os anos 1990 foram o último suspiro do automobilismo puro em geral (DTM, F1, Indy, WRC, categorias de base…); Depois foi tudo ladeira abaixo.

  14. GArlet disse:

    Viram o Opel Calibra ali? Tinha no Brasil. Aliás, 1995 foi fantástico no Brasil, em se tratando de carros. Foram os melhores carros que já tivemos. Isso foi antes da crise do petróleo nos EUA e desovarem as camionetes pra cá, conseguiram implantar as SUVs no cérebro do Brasileiro, e de brinde, nossas estradas ficaram uma merda. Solução brazuca.

  15. Marco Cordobe disse:

    Lembro destas provas que apareciam na tv…apareciam porque as transmissões não eram regulares…não consegui ver o vídeo pois existe uma restrição na máquina que utilizo(censura mesmo)!
    Mas em se tratando de DTM e narração do grande Edgard Mello Filho, só pode ser coisa muito boa, aliás, quem pôde acompanhar as 24 horas de Daytona(é assim????) este final de semana e não conhecia o Edgard, recebeu algumas pinceladas do que o homem conhece e comenta.
    A Fox fez uma grande aquisição com a volta do Edgard.
    Abraços e sorte.

  16. Philipe Pacheco disse:

    Edgard narrando é sensacional!
    Aliás, ele bem que podia fazer uma(s) participações especiais no Paddock GP

  17. Otavio Neto disse:

    Vem Ludwig pela reta, babando na gravata atrás do Scheneider, entra na curva espeta uma 3ª….. e por aí vai.

    Abraço a todos!

  18. Alessandro Silva disse:

    Nossa! Como era legal!!! Que saudade cara! Não tinha nada mais divertido (em matéria de corridas) do que assistir ao DTM com a com incrível narração de Edgard Mello Filho. O cara é demais! E quando ele implicava com o Alessandro Nannini e começava a praguejar em italiano… E quando os freios incendiavam e el gritava: “Olha a espiriteira!”
    Ano passado assisti à algumas corridas da Nascar Xfinity Series e ele estava fazendo os comentários. Foi demais, como nos velhos tempos. O cara está em forma!
    Espero ver mais este ano!

  19. vinicius disse:

    achamos o pai do magnussen entao, acho que para entrar na F1 só sendo filho de ex piloto, e pra se manter tem que ser dos bons senao vai pro fim da fila.

  20. Milton Eller disse:

    Tinha também a transmissão do Mundial de Superbikes, SHOW. Saudades desta época

  21. João Ferreira disse:

    Eu me lembro desta época, genial a narração, seria muito legal rever a narração do Edgard nas corridas da WEC, Formula-E, até mesmo corrida de Romi-Isetta…nossa!

  22. Thiago Sabino disse:

    Puts, que sensacional!!!
    Era todo sábado à tarde…. assistia direto com o meu pai.
    Edgard MONSTRO na narração.
    Esse tinha de voltar…. nem que seja pra narrar carrinho de rolimã…..

    Bom era ver a F3 Inglesa, com Rubinho duelando com DCoulthard…. e a narração do Edgard de moldura…. porra mano….

    E lá se vão 20 e tantos anos….

  23. Paul Tracy disse:

    Caramba! Não sabia que o Franchitti tinha corrido no DTM! Ou não lembrava e nunca associei o nome à pessoa! E o Magnussen devia ter uns 16 anos, sei lá, também não lembrava! Desses aí eu lembro do Manuel Reuter, do Klaus Ludwig, do Van Ommen, do Uwe Alzen e, é claro, do Bernd Schneider e dos outros ex-F-1 (Rosberg pai, Nannini, Larini, Alboreto, Tarquini ainda na labuta, Lehto, Danner, Modena, etc).
    Mas… Eu lembro também de Laurent Aiello e Johnny Cecotto, que obviamente não estão no video… Isso foi depois de 95?
    (O Edgar parece o Faustão narrando as videocassetadas, só que muito mais divertido).

  24. Marcos Staskoviak disse:

    Narração fenomenal. Faz falta.

  25. Edison Guerra disse:

    Publiquei no VoceTubo dias atrás provas do DTM 1991 que digitalizei tempos atrás. Ainda tenho mais em VHS que pretendo ainda convertê-las em breve.
    https://www.youtube.com/watch?v=Zz8_ZAJn_Lk.

  26. renato rodrigues disse:

    Edgar é magnânimo…interminável…um desperdício estar longe da tv

  27. Daniel Cantera disse:

    Edgard..The Best

  28. Helio Jardim disse:

    Sem dúvida, o Edgard é o melhor narrador de automobilismo que este país já teve. Além de conhecer muuuuuuito, tem um senso de humor único e fantástico.

  29. Akio disse:

    Eu nem sabia que o Dario tinha corrido na DTM!

  30. Atenágoras Souza Silva disse:

    Nossa, não sabia que o Daria havia corrido de DTM.

    Um camarada dizia que o DTM fazia sucesso na Manchete e dava pau na globo…
    É verdade?

    Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
    Atenágoras Souza Silva.

  31. Dilson disse:

    Só eu que acho a narração do Edgard chata pra caramba? Devo ser muito novinho…

  32. joel lima disse:

    Conheci o trabalho do Edgar em 87, na rádio bandeirantes,como comentarista de F1. A TV de casa tinha pifado e aí eu só pude acompanhar as últimas corridas da temporada 87, o tri do piquet, pelo rádio. Edgar e Carsugghi são os dois melhores comentaristas de F1 do Brasil daqueles que pude acompanhar. E o legal é que são estilos totalmente opostos = Edgar é coração e Carsuggi é cerebral. E depois, na TV, o Edgar mostrou também talento pra narrar corridas.

  33. Gustavo disse:

    Eram sensacionais essas narrações…….já escrevi aqui e escrevo de novo, parabéns à Fox e os envolvidos que trouxeram novamente o Edgard para as transmissões e programas de automobilismo…..

  34. Renato de Mello Machado disse:

    Eu acho, quê foi o melhor do DTM. Tanto na parte de pilotos, como na de máquinas.Difícil igualar, mais essa época.Legal era ficar gravando, no vídeo cassete essas corridas.O Edgar, fala as doideiras dele por horas e não cansa.

  35. Julio disse:

    Edgar, o melhor comentarista da tv atual, sem sombra de duvidas. Deu um show neste último fim de semana, esse entende do riscado

  36. Glauber disse:

    Eu baixava o volume da Globo pra ouvir o Edgard Mito comentando a corrida pelo rádio. Bons tempos.

  37. Ilmar disse:

    É por essas e outras que sou de opinião que a melhor ou a menos pior época da humanidade foi os 16 anos de 1985 a 2000!…

  38. Rafa disse:

    Putz…Lembro isso. Com meus 14, 15 anos ficava louco com essas corridas e com a narração do Edgar Mello. Pena que a Manchete transmitia so de vez em quando. E o Edgar é muito louco…hahaha, melhor naração!

  39. Totiy disse:

    Doces lembranças das tardes de sabado em que passavam essas corridas tao rapidas e editadas que nem dava para curtir os carros alem disso o Edgar roubava a cena com sua narraçao dramatica , me lembro quando chovia ele gritando sozinho ´´olha o rodo olha o rodo isso é que é limpador de parabrisas por isso é que tem um só´´ nas mercedes , dava uma puta audiencia e na certa dona Globo deu um jeito para que sumisse do ar .

  40. Rodrigo Dias disse:

    Magnólia Arrependida novinho. Já foi promessa. Quem diria…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>