MENU

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017 - 15:06Automobilismo internacional, Foto do dia

FOTO DO DIA

O Cadillac (sim, Cadillac!) do trio Christian Fittipaldi/João Barbosa/Filipe Albuquerque, pole para as 24 Horas de Daytona neste fim de semana. Barbosa fez o tempo. O Fox Sports mostra boa parte da corrida.

fittidaytonacadill

19 comentários

  1. Robertom disse:

    A equipe viajou na maionese escalando o Filipe Albuquerque (o menos experiente do trio) para fazer o último turno, o cara deixou a porta aberta e tomou um chega prá lá , o Cristian Fittipaldi ou o João Barbosa não fariam essa idiotice.

  2. Edu Zeiro disse:

    Não sei se a equipe comeu mosca, mas um carro do grupo GM exibir um anúncio de um tal de “Mustang Sampling” pega meio mal, não?

  3. ags disse:

    Du karaiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  4. victor freire disse:

    em qual categoria será que se encaixa? lmp2, lmp1…?

  5. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G : vai ser um espetáculo de corrida, C.Fitipaldi, mais dois talentosos pilotos, corridas de endurance é muito legal.

  6. DANIEL GOMES disse:

    Mas é aquela coisa, não é concurso do Pebble Beach pro carro mais bonito ganhar, é uma corrida então ganha o mais rápido, no caso de endurance o mais rápido e mais resistente…

  7. LUIS FERNANDES disse:

    Gostei da parceria luso-brasileira, todos bons pilotos!

  8. Renato de Mello Machado disse:

    PH quê tal a suspensão?
    Piquet; parece um Cadillac
    PH Tá bom? surpreso???
    Piquet;não! tá uma bosta, chacoalha para todos os lados
    Quando leio sobre Cadillac só lembro desse diálogo,

  9. Jonny'O disse:

    Está é uma categoria que pretendo acompanhar com bastante atenção em 2017, a IMSA deu o bote , creio, achou um belo regulamento pro momento atual , criaram uma situação onde é viável pro time independente e pra uma fabrica entrar , no fim viabilizou pra todo mundo.

    Teremos bastante piloto brasileiro acelerando em Daytona, Christian ,Derani , Senna ,Kanaan ,…. todos com boas chances em suas categorias, sem falar no resto do grid , muito piloto de 1ª linha , gente da Indy , de Le Mans e da F1 .

    To procurando algum link alternativo pra ver as 24H ………alguém ????

    • Ninguém disse:

      Para quem não tem acesso à Fox Sports, a organizadora do evento (a IMSA) está transmitindo a corrida na íntegra, com sinal aberto para o mundo todo:
      http://www.imsa.com/

      Uma das grandes vantagens ‘é que a transmissão está sendo na íntegra e sem interrupções comerciais.

      Comercial em TV aberta, vá lá, mas em TV paga é uma sacanagem! Lembro muito bem quando a TV a cabo chegou ao Brasil., na década de 1980. Uma das primeiras empresas – o Multicanal (que depois foi comprado pelas Organizações Golpe) – fazia propaganda em cima de propaganda sobre o fato de que, ao assinar, você assistia à programação “sem comercial”. Com o tempo, eles começaram a colocar mais e mais comerciais, chegando a um ponto em que – em alguns canais – havia mais tempo de comercial do que de conteúdo em si. Lembro de um filme no qual havia intervalos comerciais a cada cinco ou seis minutos. Uma loucura.

      Não sei como está a transmissão pela Fox Sports brasileira (gostaria muito de ouvir a narração e os comentários da dupla Rodrigo Mattar/Edgard Mello Filho), mas a da Fox Sports estadunidense é uma bomba: mostra uns cinco minutos de corrida e mais cinco de comercial (a maioria de programas bestas que passam no canal)

  10. Alex disse:

    Saudades dos belíssimos Porsche 962, Jaguar XJR8, Mercedes C9, Nissan R90, Mazda, Peugeot etc.. Os protótipos dos últimos tempos não são muito bonitos.

    • luigi disse:

      Alex ,você deve ser uma pessoa muito educada e gentil, pois é muita gentileza chamar este carros Principalmente os do W E C de não muito bonitos ,na verdade eles se esmeram em feiura ,vamos ter que esperar algum gênio do desing e aerodinâmica que consiga fazer um carro que seja muito eficiente dinamicamente e ainda tenha alguma beleza. E este protótipo hoje chamado de Cadillac ,nada mais é que uma evolução do Corvette D P ,um carro vencedor como todos nós sabemos , só houve uma mudança de nome pois a Cadillac quer ganhar mercados mais jovens ,sua abonada clientela fiel , a maioria já esta sendo convocada para outro nível de existência,e os autuais jovens abonados estão mais nos velozes sedans e esportivos alemães e até alguns asiáticos . Não é a primeira vez que investe nesta categoria,tomara que seja mais feliz que o NorthStar(caso alguém não saiba ,só para informar: A Cadillac foi a primeira equipe de competição a usar radio para comunicação ;equipe /carro ,Le Mans 1950)

      • Se me permite uma correção e já corrigindo…

        Este Cadillac DPi-V.R não tem nada a ver com o Corvette DP em absolutamente nada.

        A estrtutura obrigatoriamente tem que ser de qualquer um dos quatro novos chassis LMP2 autorizados pelo ACO – Riley, Dallara, Oreca e Ligier. A Cadillac optou pela Dallara para a sua plataforma de competição.

        E outra: o motor vem sendo desenvolvido desde 2015. Não é porque é um V8 que tem que ser Corvette. No DP, o motor tinha 5 litros de capacidade cúbica. No DPi, 6,2 litros.

        Então, meus caros. não confundam alhos com bugalhos.

    • Diogo Terra disse:

      Sou outro saudosista desses modelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>