MENU

sábado, 21 de janeiro de 2017 - 14:41DKW & cia., Lambretta & cia.

MOTOLAND

SÃO PAULO (abriram a torneira) – Gosto quando leitores espalhados pelo mundo se deparam com qualquer coisa que lembre remotamente o blog e me mandam fotos. São leitores “fidelizados”, diria um marqueteiro. Vejam a mensagem que o João Paulo Pinto da Silva mandou e, mais abaixo, a foto:

Moro em Utrecht, na Holanda, já há sete anos. Leio o seu blog com frequência e achei que talvez fosse gostar dessas fotos. Sei que curte os DKWs, mas nesse caso é uma versão duas rodas. Vi isso numa loja que vende essas scooters tipo Vespa. Aqui elas são muito populares pois existe uma versão que é limitada a 25 km/h que pode trafegar na faixa das bicicletas, então muitos adolescentes as usam (versões mais modernas obviamente, e eles malandramente tiram o limitador de velocidade). Voltando à DKW, estava lá exposta, não sei se à venda ou não, não tinha preço, ao menos. Num primeiro momento nem dei tanta atenção, mas aí reparei no símbolo dos quatro círculos da Auto Union, e lembrei que quando criança meu pai me contou uma história sobre as origens da Audi/grupo Volkswagen, e ao olhar mais de perto vi o DKW abaixo do Auto Union e acima da palavra Hobby. Como estava em bom estado para a idade, e tinha o DKW, resolvi tirar fotos e te mandar, são de celular, mas acho que boas o suficiente. Espero que goste, e se for digna de aparecer no blog ficarei muito contente.

Digníssima, João Paulo. Já postei algumas fotos de Hobby aqui, e elas são meu sonho de consumo. Trocaria todas minhas scooters por uma dessas. Quem sabe um dia… Ah, aproveite para ver se está à venda. De repente…

hobbylado

6 comentários

  1. BK disse:

    Acredito que você já saiba, mas relançaram a schwalbe que agora é uma Scooter Elétrica

    http://www.myschwalbe.com

  2. Batista Lara disse:

    Olá Flávio, boa noite. Os carros que você anunciou para vender já se foram?

  3. Alexandre Abdala Traple disse:

    …e atrás, uma Primavera…lá na Holanda….

  4. Bruno Flávio disse:

    Olá Flávio!

    Não é sobre uma scooter clássica. Mas esse vídeo lembrou o seu blog. Rádio Blog na verdade. Graças a você, conheci a melhor música do mundo de todos os tempos! Já arranhei o disco de tanto escutá-la!

    Agora, perca um minuto da sua vida, e veja esse cara! Qualquer bobagem no Youtube tem 1 milhão de visualizações. Esse vídeo teve 71. 72 com a minha.

    Espero que 73 com a sua!

    https://www.youtube.com/watch?v=Rc7a0YhOqMs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>