MENU

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 - 19:56Enigmas & desafios

DESAFIO DO DIA

Quero ver quem descobre que carro é esse. Dica: saiu na “Quatro Rodas” em meados dos anos 60. Exemplar único. Está com um amigo no Rio. Que vai restaurá-lo, se o bom Deus da Fumaça assim permitir.

docaique

71 comentários

  1. César disse:

    É um GT Piquet. Não é o Furia GT, aliás este, em seu único exemplar, tem uma história interessante de sobrevivência. Após um acidente, foi totalmente reconstruído de forma artesanal, num trabalho quase artístico.

  2. Ricardo Dion disse:

    O cara do primeiro comentário tem razão, é o GT Piquet.
    Verdadeira “mosca branca” , como dizem os colecionadores.
    É mais fácil encontrar o Curupira do que esse carro.
    Deveriam restaurar e deixar o carro em algum museu, de qualquer forma foi um sonho de Cristiano Piquet Carneiro, que faleceu antes de ver o projeto virar realidade.
    A família seguiu em frente, para homenagear o filho.
    Boa história.

  3. Rodrigo Tossato disse:

    Tomara que consiga restaura-lo,,,depois de pesquisa na Net, vi que se trata do GT Piquet, ai me perguntei: porque o nome Piquet? descobri que o projeto era de um primo do Piquet, que era estudante de arquitetura e desenho industrial e que morreu em um acidente, a família continuou o projeto…fonte: garagem Brasil.

  4. Dolglas Rodrigues disse:

    Top D+! A roda dianteira me parece a original ainda.

  5. Farid Salim Junior disse:

    Se for a leilão, sei que você vai tentar arrematar, né, Flávio? É o GT Piquet. Usa mecânica DKW. Acho que tem o chassis encurtado de um Belcar… O rapaz que fez o projeto morreu, não sei porque e o pai seguiu com o projeto. E, ficou nisso… Vai ser interessante se você publicar o andamento dessa restauração, para acompanharmos. Mais um unicórnio brasileiro… Legal!!!

  6. DOUGLAS CAPRAROLE disse:

    Uirapuru…….

  7. José Eduardo disse:

    Seria o puma GTA 4R, aquele especial feito para a próprio rodas a ser sorteado entre os leitores, acho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>