MENU

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017 - 15:58Enigmas & desafios

ENIGMA DO DIA

O Marcus Reis mandou a foto, que só contém duas informações: é na Inglaterra, e em 1986. Que diabos foi isso?

gp_inglaterra_1986_005

19 comentários

  1. Clebio Junior disse:

    Eu estranhei justamente o fato de este carro não ser o de 1986, mas a galera já explicou o motivo.

  2. Eduardo_SC disse:

    Linda foto, com as barangas e tudo. Como gostaria que a F1 voltasse a ser assim ou pelo menos igual à MotoGP. Sem frescura.

  3. Paulo disse:

    O “padrão de beleza” das mulheres que seguram as plaquinhas é bem diferente de hoje…

    • Flavio Bragatto disse:

      Ce tá louco???
      Antigamente as mulheres bonitas eram bonitas por serem bonitas. No máximo, uma escova no cabelo e uma maquiagem para dar um tapinha no visual.
      E vamos combinar: Essas modelos aí foram escolhidas pelas esposas dos caras. QQ um que tenha uma gota de testosterona circulando nas veias, sabe que não é preciso andar 100m para achar coisa bem melhor que isso aí.

  4. William Gimenes disse:

    Pedido para que B. Hatch ficasse no calendário. Curiosamente aquele foi o último (86)

  5. Atanagildo disse:

    O que levou a tirarem o GP de Brands Hatch? Acho que isso responderia a sua questão.

    Teria algo a ver com coelhos cruzando a pista? Área de proteção ambiental? Falta de segurança para os pilotos? Interesse puramente econômico? Senna teria criticado a pista e feito lobby contra?

  6. Saima disse:

    Presumo que isso seja um protesto (no fim de semana do GP em 1986) pela retirada de Brands do calendário – de 1987 em diante Silverstone passou a receber o GP da Inglaterra. E parece que foi uma retaliação do tio Bernie a um empresário chamado John Foulston (ver o primeiro link abaixo), um entusiasta do automobilismo que comprou Brands Hatch, Snetterton, entre outros circuitos ingleses, e morreu em um acidente numa prova de amadores coisa de um ano depois. Isso foi explicado pelo Reginaldo Leme no Sinal Verde do GP (ver segundo link). Grande abraço!

    http://www.historicracing.com/driver_az.cfm?type=drivers_alpha&tStartRow=1&AlphaIndex=F&driverID=5343

    https://www.youtube.com/watch?v=IUHBJqLm3pc

    P.S.: esse FW10 com a pintura de 1986 foi testado pelo Piquet nos saudosos “tyre tests” de Jacarepaguá antes da temporada. Salvo engano meu, tem um video no youtube.

  7. Rama disse:

    Brands Hutch?
    O coelho diz. Mantenham a F1 em Brands “Hutch” – Casa de coelho, cabana…

    Pelas grid girls, com certeza, foi numa sexta-feira 13..

  8. Rodrigo Moraes disse:

    Bom, Senna é uma planta (nome científico “Senna alexandrina”), que em português é chamada de sene. Pods são vagens, então “Senna pods” seriam vagens de sene, mas deve ser uma brincadeira com o piloto.

  9. Richard Baggs disse:

    Senna pod é uma semente de uma planta chamada Senna. É comercializada pelos seus poderes laxantes. Acho que se tratava de uma piada de humor inglês.

    O termo french carrots também é uma piada e diz respeito às Williams (coelhos) comerem a cenoura francesa. Essas coisa regionais perdem meio o sentido quando são traduzidas para outra cultura.

    Por fim, tudo fazia parte de um protesto para manter a F1 em B. Hatch, mais perto de Londres do que Silverstone. Eles Trocaram Hatch por Hutch (ratoeira). A foto foi organizada pelo Clube Marshals de Corridas Britânico, que eu acho que é uma escola de pilotagem e dona do carro.

    Quer dizer, era um protesto bem humorado. E o mais importante: as moças devem ser as secretárias do Clube ou do Pub mais próximo.

  10. valmir lopes disse:

    Tem o nome SENNA do lado direito. Não entendo inglês, não seria um brincadeira com com o ele?

  11. Julio Lima disse:

    Pelas grid girls, diria que é festa de Halloween.

  12. Ibrahim Khalil disse:

    Un accidente múltiple en la salida acaba con la carrera deportiva del francés Jacques Laffite que aquel día igualaba el récord de participaciones en G.P. con Graham Hill. Tras la reanudación los numerosos británicos presentes en las tribunas vibraron con el formidable duelo que enfrentó al ídolo local Nigel Mansell con el carioca Nelson Piquet y que acabó con victoria del británico tras una espectacular salida desde boxes. Esta fue la última vez que el Gran Premio de Inglaterra se disputó en Brands Hatch.

  13. Kleber disse:

    Bem, só conseguí ver que é o carro de 1985 pintado como se fosse de 1986. Esquisito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>