MENU

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017 - 20:06F-1

SAI MP4, ENTRA MCL

SÃO PAULO (limpa a área) - Depois de despachar Ron Dennis — nunca entenderei como a criatura pode ser tão cruel com o criador –, a McLaren resolveu varrer do mapa até a sigla de seus carros que traziam uma referência ao ex-dono.

Desde 1981, a equipe batizava seus modelos como MP4-alguma coisa. O primeiro da série foi o MP4-1 de 1981. O último, o MP4-31 do ano passado. A lógica: “M” de McLaren e “P4″ de Project Four, nome da equipe de Dennis antes de ele comprar o time que, sob seu comando, ganhou nove títulos de pilotos e sete de construtores.

Agora, eles passarão a usar a sigla MCL, de significado óbvio. Assim, o carro deste ano será o MCL32. A numeração, pelo menos, segue.

Acho uma deselegância.

Aproveito para recomendar a página feita pelo Diogo Carlesso Moraes, um fã da McLaren que também é designer. Ele propõe sugestões de pintura para os carros da equipe. Há quem diga que poderão ser cor-de-laranja neste ano, o que seria muito legal.

11 comentários

  1. João Ferreira disse:

    Nossa, achava que o M de MP4 fosse Marlboro, mas enfim…

    Eu não entendi! O que significa MCL???

  2. Romulo disse:

    fabio, na verdade o M era de malboro, que entrou junto com o ron dennis.

  3. Luke disse:

    Se for mesmo laranja, será graças à saída de Mr. Dennis pois ele era contra “voltar ao passado”.

  4. Ulisses disse:

    Ron Dennis deve ter algum direito sobre o nome McLaren, ele não ia sair assim quietinho, largaria uma merdinha monstro e explosiva como essa para trás, com certeza!!!!
    Não me surpreenderia ele criar uma nova equipe McLaren na GP2, visando a categoria principal daqui a alguns anos, o cara é “phoda”!

  5. Wbj disse:

    MCL de memory clear ?

  6. Renato de Mello Machado disse:

    Ele se foi, e não quiseram mais usar a sigla.Mas isso não vai fazer o carro andar mais rápido.

  7. Ricardo disse:

    Li em algum lugar que o MP4 seria “Marlboro Project Four”, por causa do patrocinador master de outrora, achei muito estranho…

  8. Ricardo Soares disse:

    Não vejo como “deselegância”, apenas uma mudança, como ocorreu em 81/82, de “M” para “MP4″; administrações diferentes… O senhor Ron Dennis, foi apenas um, dos administradores/chefes… de equipes que o “time” teve. Agora, “vida” nova… Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>