MENU

quarta-feira, 1 de março de 2017 - 19:01F-1

2017, DIA #3

Motor Racing - Formula One Testing - Test One - Day 3 -  Barcelona, Spain

SÃO PAULO (almost the end) – Bom, já dá para dizer alguma coisa. São três dias, Ferrari e Mercedes se revezando na ponta, e Red Bull long. Sim, longe. Ficar tomando mais de um segundo todo dia não é o normal, ou pelo menos não deveria ser. Haverá reação? Olha, estou meio cascudo nesse negócio. Dificilmente se começa uma pré-temporada tão longe e, do nada, se enontra um segundo perdido por aí. Posso estar enganado, mas 2017 está com uma cara de Mercedes x Ferrari que cada dia de testes só reforça. O que já é alguma coisa. Ano passado foi Mercedes x Mercedes…

Mas é que a Red Bull está decepcionando. Menos por andar em terceiro, muito mais, claro, pelas diferenças no cronômetro. É bom ficar atento. Ricardão e Verstappinho podem ser ótimos, mas milagre não fazem.

Estou gostando de ver a Renault, longe de ser a equipe despedaçada do ano passado, remontada às pressas sobre os escombros da Lotus. O mesmo vale para a solidez da Haas, andando sem parar e com pouquíssimos problemas mecânicos.

A Williams, com Stroll, andou um pouquinho mais hoje. Mas o moleque acabou batendo de novo. Sorte dele que foi no fim do treino. Já a McLaren conseguiu completar uma sequência razoável de voltas, mas com um desempenho bem abaixo do esperado.

Bottas foi o mais rápido do dia com pneus ultramacios. Vettel, com borracha duas escalas abaixo, pneus macios, ficou apenas 0s247 atrás.

Já se veem sorrisos no motorhome vermelho.

Vejam os tempos de hoje:

 

temposdia3barc

Pitaquinhos para fechar:

- Amanhã os testes se encerram com pista molhada artificialmente para a Pirelli poder experimentar seus pneus de chuva.

- Dois pilotos já entraram na casa do 1min19s. Hamilton, hoje, só fez simulação de corrida. Por isso os tempos altos. E falou que ultrapassar neste ano vai ser difícil. Bidu.

- A batida de Stroll pode afetar… Massa. O brasileiro está escalado para amanhã, mas a equipe não ter certeza se vai conseguir as peças sobressalentes a tempo. Lance começou mal.

- A Toro Rosso, como a Mercedes, usou seus dois titulares hoje. Ambos, Kvyat e Sainz Jr., tiveram problemas e andaram pouco. A Force India, em compensação, deu folga a Pérez e Ocon e andou apenas com o piloto de testes Alfonso Celis, mexicano (na foto lá em cima).

- Tem um cara animadinho nestes dias em Barcelona, e não é para menos. Bottas já fala em brigar pelo título e em subir ao pódio em todas as corridas. Tem todo o direito de sonhar.

- Valtteri recebeu a visita de Rosberg hoje. O campeão aposentado deu um pulinho em Barcelona. E convidou o finlandês para um drinque.

44 comentários

  1. Jorge Manoel Francisco Lemos da Costa disse:

    Vi duas largadas do Lance, as duas em penultimo e o Sete Camara em ultimo, nao sei o que aconteceu mas nas duas o Sete pulou na frente e o Lance abandonou, sei não, ta parecendo que a Willians faliu de vez.

  2. marcelo disse:

    Tenho a impressão de que esse campeonato vai ser ainda mais difícil para Lewis do que no ano passado. Acho que no inicio da temporada a Ferrari vai dar trabalho. Mas costumeiramente não consegue evoluir durante a temporada, a Redbull deve evoluir e dar trabalho para as duas: Mercedes e Ferrari. E acho que Bottas pode até não ser essas coisas , como piloto, mas com certeza é mais confiante e mais casca grossa do que Rosberg! Até pq ele não tem nada a perder! Ele está no momento da carreira chamado “o divisor de águas” que muitos grandes pilotos tiveram na história da f1 para provar se são ou não são! A chamada “sinuca de bico”! Nesse caso o Pai de Hamilton tem toda razão! O inglês pode destruir a carreira dele! Pra ele é ganhar ou ganhar! Pois eles não são da mesma geração de pilotos! E nesse caso, dou um exemplo, que muitos vão criticar mais é a pura verdade: Muitos não consideram Schumaker o melhor da Historia apesar de todas as suas conquistas pelo fato dele nunca ter dividido uma Garagem com Airton Senna ou Alan Prost!

  3. Paulo F. disse:

    Sapattos? O que colocaram no energético dele? Lutar pelo título? Lewis , depois do ano passado tomar um pelé de Rosborg vai atropelar, vem com sangue nos oios!
    Estes tempos de pneus ultramacios e tanque quase vazio são para ingles ver!

    Ferrari? Testes são testes , corrida é outra coisa. (Massa que o diga).

    Lewis está pagando pule de dez!

  4. Jonas Martins disse:

    Flavio, lembra na pré temporada de 2014, que a Red Bull mal andou e na primeira corrida deu Ricciardo terminando a corrida em segundo? Pode ser que role uma reviravolta, vai saber…

  5. Giovanni disse:

    Se antes já era difícil ultrapassar, com essa aerodinâmica eficiente só com seis asas móveis e uma boa dose de nitro.

  6. luciano disse:

    Lance está prejudicando a Wiliams, a equipe precisa andar para ter confiabilidade e dados de acerto. Perder um dia de treino é o custo de se vender à um piloto que tem papai rico. Massa deveria estar escalado para todos os dias, primeiro o Massa e depois no final do dia deixar o Lance dar umas voltinhas, seria muito mais produtivo e a equipe teria toda a madrugada para consertar o carro para o dia seguinte.

  7. charles disse:

    É claro que nesse momento vc já sabe, mas ai vai, o Massa postou uma foto dentro no avião com a frase; “voltando para casa”, ou seja, não participará dos testes hoje.

  8. Andre disse:

    Ah como queria ver o NARS junto com MASSA..seria um ano muito bom para o BRASIL numa equipe que so tem a crescer..MAIOR CAGADA colocar esse Stroll ..realmente uma equipe com tanta tradição como PROST, PATRESE se passar pra isso colocar um piloto amador somente por conta do $$$$

    • Fabio de Deus disse:

      Primeiro o cara manda um NARS, depois quase manda um BRASIL, SIL, SIL, e termina falando em PATRESE, como se fosse alguém fora de série. E ainda chama o menino Lance de amador. Rapaz, amador sou eu. O menino andou até cansar em um F1 2014 em trocentas pistas de F1 que o pai dele alugou. Pode não ser um fora de série, mas certamente, anda mais do que qualquer um de nós aqui.

  9. Mário_Fpolis disse:

    Deixas implícito que Rosberg foi dar o caminho das pedras pro Sappatos ter alguma chance contra o marrento do Hamilton?
    Lace is Troll ficou ótima, parabéns Alexandre! A entrevista desse guri mostrou que será ELE o marrentinho da temporada? Fico impressionado com essa geração, da qual Max metido tb faz parte.

  10. Fabio do Carmo disse:

    E esses tempos hein? Terceiro dia de testes e já quebraram o recorde do circuito. Esses carros estão muito rápidos, performance similar ao início da década passada.

  11. Chupez Alonso disse:

    Esse lance de F1 não é para o Stroll. Para a Williams só resta juntar os dStroços.

    Bom é ver a ferrari nascer bem e ser superada pela redbull, isso sim não tem preço. Já são 4 anos. Mais precisamente de 2010 a 2013. Tempo em que Ve44el foi Tetra e Allonzo Tri-Vice. Deve doer.

    Mas ano que vem a McLata vem hot.

  12. Marcelo Silva disse:

    Uma dúvida : tem asa móvel esse ano ?

  13. voulembrar disse:

    Qual a diferença de tempo entre essas borrachas este ano? quanto Hamilton ou outro piloto fez com ultramacios e macios? Alguém tem alguma informação, mesmo que seja parcial, já que ninguém sabe o peso de combustível, por exemplo? Nas notícias não consigo achar.

  14. Mentecapto disse:

    Legal sua postura Flávio, em não sair detonando o imberbe, vai de encontro ao que o Hill declarou, dizendo que ainda são só testes e apenas o começo da carreira dele na F1. Mas como diria o Silvio Luiz: “Olho no Lance…”

  15. Luciano disse:

    Olho no Lanceeeee!!! É mais um carro quebraaaado meu povo…

  16. Waldemar disse:

    Dalhe cavalinho rampante!!!

  17. moisesimoes disse:

    - “Os carros que vi na pista eram bonitos, pareciam carros de F1. Espero que as pessoas também tenham essa sensação, seja em casa ou nos autódromos. E espero que possam esquecer o que viram nos últimos anos”;
    - McLaren Honda com problemas;
    - ” a tecnologia e os pacotes aerodinâmicos que temos agora, com as unidades de força que temos, o piloto seja ainda menos importante.”

    Não é desdém com o mérito dos outros? Que ridículo! E ele ainda diz isso pra uma equipe que quer contratá-lo pra 2018? ” Olha, o piloto é menos importante. ” Ridículo e burro. O ‘tenista’ definitivamente está na hora errada, no lugar errado e no esporte errado. Esnobando a Mercedes, a não incluí-la como equipe de prestígio – se bem que a Mercedes está se lixando pra isso – e se diz feliz na Mclaren…
    Sei. Infeliz Mclaren. Decisões duras pela frente. Vai ter que dar um pé na bunda da Honda e do tenista sonso.

  18. João Marcello disse:

    Torcendo muito para o Alonso ter um carro decente este ano!

  19. Helio disse:

    Roseberg já está com saudades ?! Pelo visto Vai chorar “pitangas ” por ter abandonado a F1 …. Tarde demais querido ….. vai ter que se contentar com os boxes .

    • José R. disse:

      Tbm acho…
      Rosberg não larga o osso!!
      Embaixador da Mercedes é um cargo muito fake!!
      Devia aproveitar a aposentadoria, curtir a família, etc… era o que falou que faria!!!!
      Agora fica dando pitaco, aparecendo em todo evento da F1

  20. Cenzi disse:

    Salvo engano, no ano em que estrearam esses motores elétricos a Rede Bull teve uma pré temporada muito ruim, mas durante o ano chegou a ganhar corridas.

  21. lucas disse:

    Stroll testando na chuva…kkk vai ser um estrago..se no seco ele ja ferrou o carro heim….

  22. lucas disse:

    esse Stroll é piloto de GP2 , o cara nao tem menor competência para guiar um F1..vai ser um desastre para Williams esse ano…1 carro na frente e outro no final do pelotão…se o NARS tivesse nesse carro aí as coisas seriam bem diferente..mas o garoto é rico, ne? PAPAI banca essa barbeiragem…
    POR CONTA DELE já sacrificaram o 3° treino de MASSA.

  23. Formiga disse:

    Um analista da Autosport (Gary Anderson) avaliou pelo som que o motor Renaut está diferente (mais suave) que a Ferrari e Mercedes e inferiu que poderia estar em um modo mais seguro, para garantir quilometragem.

    O mesmo analista, vendo as curvas feitas pela Ferrari e Mercedes, disse que a Ferrari está mais no chão, fazendo as curvas sem dificuldades, enquando que o carro da Mercedes, após algumas voltas começa a sair um pouco de lado.

    Ele elogiou também o comportamento nas curvas da Red Bull.

  24. Glauco Tavares disse:

    Mais uma panca do baby Stroll! Sem problemas, o papai comprou a equipe toda não apenas uma vaga para o filhão…. ontem o garotinho do papai bateu o carro, desceu tranquilo e desdenhou do fato quando perguntado por um repórter. Hoje como consolo pela falha de ontem a criança ficou com a sessão do Massa e novamente quebrou o brinquedo…. pelo jeito caso baby Stroll tenha problemas com o carro ou dê outra panca em corrida Massa terá que ir aos boxes imediatamente e ceder o carro ao companheiro/patrão. Massacrado entrou numa puta fria!!! Um ano todo como baba do pobre garoto rico será osso hem…. e desta vez não terá despedida honrosa.

  25. luigi disse:

    Se no decorrer do campeonato , Massa ficar atras de Stroll ,será o “Fundo da Cueca” ,para o outrora glorioso automobilismo brasileiro,forjador de campeões.

    • Angelo disse:

      Acho impossível o Massa ficar atrás do Stroll, ainda mais na configuração de carro atual que tem a cara dele. No entanto, não duvido de, como jogada de marketing, o novato sair com meio tanque para a corrida, impressionar a todos e abandonar no meio da corrida por “problemas hidráulicos”. A manchete do dia seguinte seria algo como “A Williams acaba com o sonho da primeira vitória do super, mega, blaster, fenômeno da categoria”.

  26. Leonardo Silva Conrado disse:

    Tem esse vídeo no youtube com o melhores momentos do terceiro dia de testes. Esse ano promete ser uma briga dura pelo título, entre ferrari x mercedes, e pelo jeito esse Lance Stroll vai dar esse ano um prejuízo imenso tanto para a Williams, quanto para o seu papai bilionário.

    https://www.youtube.com/watch?v=VVZ-oK95Sn0

  27. Julio Cesar disse:

    Tá todo mundo torcendo para Ferrari brigar de igual pra igual com a Mercedes.

    Que épico seria uma luta pelo campeonato entre Sebastian e Lewis.

    E se assim for, dá Sebastian, o melhor de todos os tempos.

    Lewis que vá cantar rap.

  28. Yuri Coelho disse:

    Flavio, corrigindo, o Stroll rodou no fim do primeiro treino e no começo do treino da tarde bateu em sua volta de instalação, o pior é ver o Rob Smedley falar que foi um dia positivo e que estão todos otimistas…

    Esse ano a Ferrari vai incomodar bastante a Mercedes.

  29. RILEUDO disse:

    É uma vergonha ver o que se tornou a Williams. Campeã de construtores 9 vezes e campeã de pilotos 7 vezes. Se tornou um brinquedo do filho de um bilionário. O Massa deveria ser o piloto que mais andasse nesses treinos e no entanto, quando o moleque quebra o brinquedo, como resolvem??? Pegam o brinquedo do outro…

  30. Marcelo Soutello disse:

    O stroll dá toda pinta que será o novo De Césaris, que tinha papai (grande acionista da Marlboro) bancando, para o filhinho detonar, com gosto, os brinquedos velozes.

    • Celio ferreira disse:

      SEI NÃO…esses puilotos novos ( fisicamente falando ) aguentar 98 voltas
      chega uma hora o cara cansa , da um vacilo e bate .E todo mundo sabe
      que os carros desse ano vai dar canseira nos pilotos. ( vide reclamaçõrs
      do Hamilton )…

  31. Alexandre disse:

    Já dá pra apelidar o companheiro do Massa de “Lance is Troll”?

  32. Onze anos sem título! disse:

    McLaren, que McLaren, Vicellez?

    Ah, sim! Velhaco não é sinônimo de velho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>