MENU

quinta-feira, 30 de março de 2017 - 19:22F-1

CHAMA A ILMOR

SÃO PAULO (quem sabe…) – Lembram quando falamos ontem do fabricante independente que também vai participar da reunião sobre motores da F-1 para 2021? Eu tinha chutado McLaren, imaginando que os ingleses, já com a paciência no limite por causa da Honda, poderiam estar pensando num voo-solo.

Quase acertei. Parece que quem estará lá é a Ilmor. Chamada pela… McLaren! Para ajudar a melhorar os motores da… Honda!

Nessa altura do campeonato, qualquer ajuda é bem-vinda. E a Honda terá de ser humilde o bastante para aceitar.

ilmor-logo

28 comentários

  1. Bruno disse:

    pq a Honda nao seria humilde? Se até arrogante Ferrari ja pediu ajuda com tecnologias para melhorar seus motores e foi atras dos japoneses, pq eles não fariam?

    Japonês foi humilde para ir ate os Estados Unidos comprar tecnologia da Harley no passado. Japonês pode ser qualquer coisa, mas burro é que não é

  2. Rodolfo disse:

    Falta a Honda o desenvolvedor/acertador que eles tiveram na decada de 80. Falta a eles um Nelson Piquet.

  3. Luis disse:

    Motores Ilmor, trazem boas lembranças da velha (e boa) F-Indy. Lembro deles nas Penske.

  4. LUCIANO LEVERARO DE TOLEDO PIZA disse:

    A Amazon aprovou a produção de uma série, para seu serviço de streaming, que vai acompanhar a equipe Mclaren na temporada de Fórmula 1 deste ano. É a equipe do bicampeão mundial Fernando Alonso. A escuderia não começou bem a temporada e seu carro não rende, como conta Celso Itiberê no Globo. Um campeão num carro fraco é assunto suficiente para tensão, e uma boa história para contar.
    Fonte: Meio do Pedro doria

  5. Fabio da Silva Aguilar disse:

    E a última versão esperança dá McLaren pra essa temporada o problema vai ser a Honda aceita.

  6. Marcus - Franca disse:

    Se não me falha a memória, a Ilmor é quem fez as bases da Mercedes na F1… quando Mario Illen se juntou a Norbert Haugh, quando esses foram sócios (isso resumidamente e tb não tenho 100%) mas é nesse caminho…

  7. José Marinho disse:

    O Mercedes da Sauber eram Ilmor?

  8. Francisco Martins disse:

    Pelo que li sobre essa reunião é difícil saber o que a FIA quer, dizem que querem motores mais simples e baratos, mas dizem também que a tecnologia híbrida não será abandonada e lógico justamente essa palhaçada que elevou o custo das tais “unidades de potência” atuais, e também por causa dessa porcaria nenhuma outra marca quer investir na F-1!

  9. highdownforce disse:

    A Ilmor ainda está trabalhando em parceria com a Renault?

  10. MARCELO DE CASTRO disse:

    Os match de Gugelmin andavam de Ilmor….
    Acho que foi um dos últimos trabalhos na F1

    • luigi disse:

      Você lê esta coluna e não sabe que o motor da RedBull é repotenciado pela Ilmor ? E que eles fizeram um brilhante trabalho ,visto que a RedBull tem resultados melhores que a Ranault (ver velocidade em reta , para não incorrer no risco de analisar qualidade de piloto,que obviamente os da RedBull são melhores e o carro também)

      • Fabricio.RC disse:

        Você lê esta coluna e não sabe que o contrato da Renault com a Ilmor se encerrou na temporada passada e que a RedBull recebe o mesmo modelo que a equipe de fábrica da Renault monta em seus carros?
        E a velocidade de reta dos carros da RedBull sempre serão piores do que os Renault porque seus carros tem muito mais pressão aerodinâmica e isso implica em menor velocidade de reta, fora o ajuste e tamanho do aerofólio que implica tanto quanto.
        Camarada, da próxima vez que for criticar ironicamente como fez acima, se informe corretamente pra não falar mais besteira.
        Abraço.

    • Gilberto Martins disse:

      Prezado,

      Quando a Mercedes iniciou o projeto F1 ainda em parceria com a Sauber quem desenvolvia seus motores era a ILMOR e também o motores para F Indy.

  11. luigi disse:

    Eu já tinha sugerido isso um pouco antes de começar a temporada , E referia-me exatamente a McLaren e seu problemático motor Honda , pois acredito que da mesma forma que melhoraram a unidade de força da anêmica Renault ,poderiam melhorar o que a engenharia japonesa parece ,não estar conseguindo. Resta saber se como independente ,poderá usar as mesmas peças na unidade Honda que já são usadas na RedBull ,pois na minha opinião (mais chute,mesmo!) o problema de potência seria na unidade Eletro eletrônica e não propriamente no motor a combustão ,que os japoneses já provaram saber fazer ,e muito bem.

  12. Chico Ponte disse:

    Ilmor = Roger Penske!

  13. José Marinho disse:

    Mas a ILMOR já não prepara os motores renault da RBR?

  14. Marcelo R. disse:

    Se conseguirem fazer o mesmo resultado quando ajudaram no motor da Renault, vai mudar da água pro vinho.

    Pode não lutar no pelotão da frente, mas pode ficar como quarta força. A McLaren tem de arrumar um jeito de resolver esse problema de motor. Isso trava todo o desenvolvimento do carro, afinal como vc pode melhorar o chassi e a aerodinâmica quando vc é 30km/h mais lento na reta ?. Isso em Melbourne imagina em circuitos de retas longas como China, ou Spa e Monza ?.

    Vamos ver se dá tempo e o que vão conseguir, mas que está claro que a Honda não consegue fazer isso sozinha, pra mim está.

  15. Cranio disse:

    Caramba! Os mesmos da Red Bull??

    Daqui a pouco a própria Ilmor pode arranjar uns carros (tipo a Manor) e partir pro abraço, mostrando que com exceção da Mercedes e Ferrari, ninguém mais sabe fazer motores.

  16. Ewerton Calebe disse:

    Na situação em que se encontra a McLaren, e na tocada que a Honda tem empurrado o motor, qualquer ajuda é bem vinda.

    Chama a Ilmor, o Papa, a baía de todos os santos inteira.

  17. Renato de Mello Machado disse:

    Eu acho, quê a Ilmor deveria de ser chamada para fabricar algum tipo de motor,para a FIA e acabar com esse cartel quê as montadoras fazem, ao equipar as equipes concorrentes com seu motor.

  18. João Sérgio disse:

    o motor Honda na Indy já é Honda-Ilmor

  19. Victor disse:

    Ilmor esta que foi chutada da Renault por não dar resultados.

  20. Claudio disse:

    Se a Mclaren continuar com a Honda ela não chega a 2021….kkk

  21. rama disse:

    A Mercedes se desfez das ações que tinha na Ilmor? Ela não era dona majoritária?
    Pode isso, Arnaldo?

  22. Riba disse:

    na boa, a Honda não aceitará essa ajuda por uma questão de filosofia. Com todos os problemas eles não buscaram ninguem de fora como tirar um engenheiro da concorrencia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>