MENU

quinta-feira, 16 de março de 2017 - 20:11Antigos em geral, Dica do dia

DICA DO DIA

Vídeo curtinho da “France Presse”, mas vale a pena. Mostra um senhor que colecionava carros em Aleppo, uma das cidades mais castigadas pela guerra civil na Síria. Claro que o drama dos carros é o de menos. Mesmo assim, morro de pena deles.

3 comentários

  1. Newton disse:

    Tá foda esse mundo. Reparou onde o cara guardava os carros? Na rua! E não estavam depenados, vandalizados nem nada. E ouvimos um monte de gente ignorante todos os dias criticando os países “atrasados” da região.

  2. Flavio Bragatto disse:

    Isso só nos faz lembrar que desta vida, não se leva nada!
    A guerra sempre veio para fazer uma “formatação sem back-up”, como eu costumo dizer na minha profissão. Você tem a possibilidade de reconstruir tudo, mas o que você perde, não tem preço.
    Se parar para pensar no quanto de patrimônio histórico se perdeu em todas as guerras anteriores, quem sabe a humanidade estivesse mais além no estágio evolutivo?
    Mas o homem faz guerra por Deus, Petróleo, Água, Ouro, Terras e até por futebol. Se me perguntarem o motivo de tanta guerra, minha resposta seria “É da natureza humana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>