MENU

sexta-feira, 10 de março de 2017 - 20:31Foto do dia

FOTO DO DIA

Ele ganhou sete títulos mundiais nas motos, foi campeão na F-1 com a Ferrari (que era azul e branca), mas não consigo imaginar nenhuma imagem mais bacana de John Surtees do que esta na Honda, quando ele abraçou o projeto dos japoneses no fim dos anos 60. O carro, inclusive, é um dos mais lindos de todos os tempos.

surteeshonda

30 comentários

  1. Mauro disse:

    Realmente este carro era muito avançado. Pode-se observar os “Coletores de Escape” que tinham esse formato para “Alinhar o Fluxo de Ar” !!!!!!!!

  2. Wilson Cardoso disse:

    A Ferrari F1 em 1964 só foi azul e branco nas duas ultimas provas. Em funcao de desentendimento entre a Ferrari e a Federação Italiana de Automobilismo os carros foram inscritos pela NART (North American Racing Team).

  3. Paulo Pinto disse:

    John Surtees foi campeão com uma pequena ajuda do segundo piloto Lorenzo Bandini.

  4. Paulo F. disse:

    Fui abençoado com o prazer de ver Sir John , já no ocaso de sua vitoriosa carreira , correndo em Interlagos no ano de 1972 com um TS 9.
    Este Honda em questão é revolucionário. Motor transversal, cambio sequencial, E é um carro muito bonito! Como a maior parte dos carros de F1 desta época!
    Surtees , mito das 2 & 4 rodas, RIP!

  5. Alexandre disse:

    Realmente, esse carro é dos mais belos de todos os tempos!!!

  6. CLÁUDIO ORESTES do NASCIMENTO disse:

    JOHN SURTEES – uma espécie em franca extinção no Automobilismo de Competição.

  7. joao carlos de godoy disse:

    a ferrari de 1964 campea mundial era vermelha pesquise mais

    • Flavio Gomes disse:

      Azul e branca, pesquise você. Agora, se quiser, faça seu próprio blog e não me encha o saco.

      • Edu Zeiro disse:

        Flávio, a Ferrari com as cores azul e branca correu somente nos GPs dos EUA e do México, influência da NART (North American Racing Team), poderosa equipe situada naquele país que chegava a rivalizar com a equipe de fábrica (a última vitória geral de um carro da Ferrari em Le Mans, em 1965, foi do 250LM da NART, guiado por Jochen Rindt e Masten Gregory).

      • Flavio Gomes disse:

        E quando foi campeão, era azul e branco.

  8. Felipe Teixeira disse:

    Olha esse coletor de escapamento! realmente esse carro esta entre os mais bonitos da F1

  9. Renato de Mello Machado disse:

    Os pilotos de hoje, tem tanta soberba.A gente olha, um cara com um currículo desses
    nem parece, quê ganhou tanta coisa importante.

  10. Alvaro Ferreira disse:

    Carro lindo mesmo. Mas de Honda só tinha o motor e o nome, já que o chassis era Lola, desenhado pelo Eric Broadley, baseado no carro vencedor da Indy 500 de 1966 com o Graham Hill.
    Quanto ao Surtees, só resta tirar o chapéu em homenagem. Grande campeão, R.I.P.

  11. Wilson Cardoso disse:

    A Ferrari F1 campeã do Surtees era vermelha.

    • Flavio Gomes disse:

      Branca e azul.

      • Luiz Aguiar disse:

        Até o final dos anos 70, início dos 80 podia ter uma equipe com chassi de outra. Sempre foi um campeonato de construtores, não de equipes. A Lotus venceu em 70 com a Equipe de fábrica e com a Walker(Azul escuro). A McLaren em 74 com a ida da Marlboro criou a Equipe Texaco-Marlboro já que ainda tinha contrato com a Yardley. E não foi diferente em 64. Enzo(Ferrari) em desacordo com a Federação Italiana pegou a NART e renomeou a Ferrari oficial para as duas últimas etapas daquele ano(em 65 a NART correu junto com a Ferrari-Equipe). Surtees foi campeão pela equipe NART e a Ferrari venceu construtores também com os pontos das últimas duas corridas pontuando apenas com suas ferraris da Equipe NART Azul e Branca). No ano seguinte a NART seria vermelha com uma faixa branca no centro(à estilo Brabham, Lotus,..)

  12. Gabriel Ponã disse:

    Impressionante perceber que o grande Surtees faleceu ontem, mas pilotou essas máquinas que parecem estar em um tempo tão distante. Deve ter sido incrível ver essa evolução com os próprios olhos. E que carro lindo!

  13. Sendo assim, Jack Stewart (nascido em 1939) passa à ser o campeão mundial mais velho ainda vivo. Emerson Fittipaldi vem na sequência (1946).

  14. ADRIANO ALEXANDRE PEREIRA disse:

    Existem vários exemplos de pilotos de moto indo pros carros com efetividade. Ao contrário não lembro…

  15. disse:

    É, nossos heróis estão partindo, Temos Frank, Bernie e Ron Dennis afastados, Stirling Moss Mito. O legal que eles valorizaram os Pilotos Brasileiros, Moss apoiou Luizinho na FFord 1969, Frank o Pace desde a F2 e mais uma turma de Pilotos. Surtees em 1973 colocou Moco entre os melhores da F1. John Surtees mesmo depois do acidente de seu filho Henry , continuou defendendo cockpit aberto, para o Automobilismo não perder sua essência. Vida Eterna a esta trupe.

  16. Luiz disse:

    Verdade, Flávio. Esse carro pediu pra ser bonito e ficou um montão de tempo na fila. Coisa linda!!! Aquele abraço!

  17. Celio ferreira disse:

    Enquanto vivo , era lenda , agora vira mito…grande John..

  18. Kkk disse:

    Fico pensando numa lenda dessa, foi das duas rodas para as quatro com maestria. um cara que trabalhou com Chapman, Enzo e Honda, um dos maiores de todos os tempos.

  19. Almir A. Zago disse:

    Concordo com vc. Estes carros são da epóca romântica da F1, sem os mimimi e as frescuragens de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>