MENU

sábado, 4 de março de 2017 - 20:41One comment

ONE COMMENT

As nanicas de antigamente eram mais legais. Alguma ideia de onde foi tirada essa foto?

mcacrthy

49 comentários

  1. Gustavo da Costa disse:

    Perry McCarthy, Barcelona 1992.

    E o IMENSO Roberto Pupo Moreno ainda conseguiu classificar esse carro para o GP de Mônaco do mesmo ano.

  2. Marcelo Bat disse:

    Um mecanico da Coloni me disse que uma vez o Tarquini estava reclamando que os retrovisores viravam ou quebravam de tanta vibração durante o treino em Mônaco. A solução da equipe: colocou um cabo de aço atravessado no cockpit, entre os 2 retrovisores… Dá pra imaginar uma “gambiarra” dessas hoje??

  3. Renato de Mello Machado disse:

    O legal ,é a simplicidade dos carros.Os de hoje, são todos rebuscados. Mas acho ter perdido a essência, pelas imposições ridículas de regulamentos.

  4. Rocker disse:

    Piloto: Fernando Alonso, carro: McLaren/HONDA, 2017…Ops!

  5. Clebio Junior disse:

    E o melhor é que a equipe tinha mais patrocínio que muitas equipes do grid atual.

  6. Walter disse:

    Perry McCarthy. O Stig do saudoso Top Gear.

  7. Isso foi nos treinos para o GP da Espanha de 1992, o carro saiu dos boxes… andou 18 metros e… quebrou…!!

  8. Sergio Milani disse:

    Barcelona – 1992 – Perry Mcarthy – Andrea Moda…
    Saiu do box, andou 20 metros…e falhou!

  9. Nelson Junior disse:

    Gostei do capacete do fiscal de pista, réplica do casco do Gilles.

  10. RODRIGO VOLEK disse:

    Parece o Canadá, no grampo rumo ao retão pré reta dos boxes.

  11. Daniel Gomes disse:

    Acho que Canadá

  12. RODRIGO VOLEK disse:

    O Moreno era um herói, cara.

  13. Cleber Pister disse:

    Reta principal de Barcelona?

  14. Silvestre disse:

    Espanha 1992. Parou na saída dos boxes.

  15. Jean Paul Jones disse:

    Acho que é em Magny Cours, ou Silverstone, ou Jerez, mesmo que Jerez não tenha feito parte do calendário de 92, poderia ser um teste, sei que o capacete igual do Villeneuve é legal…

  16. eduardo costa disse:

    o piloto é o perry mccarthy na Andrea Moda. GP da Espanha de 1992 (Barcelona)

  17. rafael disse:

    Ah essa traseira! Isso sim é um Fórmula 1!

  18. Luis disse:

    Fácil: Perry McCarthy no GP da Bélgica em 1992. O carro da Andrea Moda foi liberado para correr com peças usadas sem o mínimo de segurança para o piloto mas por sorte acabou quebrando antes de completar a primeira volta. O dono da equipe, Andrea Sassetti, foi preso depois por conta disso e de outras acusações.

  19. guest disse:

    Pela cor do muro, SP… na verdade, foi em um país conhecido por seus chocolates, há 25 anos.

  20. Paulo F. disse:

    Como era possível comprar seu acesso à F1 com um orçamento reduzido!

  21. Rogério disse:

    Em algum autódromo.
    Brincadeiras a parte, como era bom o automobilismo, em particular a fórmula 1.

  22. José Morelli disse:

    Esta foto foi tirada na saída dos boxes do circuito de Montmeló, em Barcelona, 1992.

    Essa foto foi tirada no contexto de um dos episódios de trapalhada da equipe, quando num treino pré-classificatório o Perry McCarthy saiu dos boxes pra fazer sua volta e o carro morreu antes dele sair do pit lane.

    Inclusive eu tenho o livro que conta a história da Andrea Moda escrita pelo próprio Perry McCarthy e introdução do Damon Hill…um amigo me presenteou, não existe versão em português deste livro, só em inglês. Uma raridade.

  23. Renato Breder disse:

    A foto mostra Perry McCarthy na saída do pit lane do Circuito da Catalunya, mais ou menos 16 metros após ter saído da garagem da Andrea Moda (era a mais próxima do fim do pit lane). Para não obstruir a saída, os fiscais, mais o próprio piloto, empurraram o carro para o lado da pista.

    O piloto inglês ficou lá parado um tempão até que a equipe conseguisses levar o carro de volta para a garagem… só que, ao chegar lá, o carro foi entregue a Roberto Moreno para que ele continuasse o treino da pré-qualificação.

    O curioso é que o pessoal da equipe sequer tinha acordado McCarthy naquela manhã para o treino…

    Isso sim é nanica!

  24. Fabio disse:

    Perry McCarthy tentando fazer alguma coisa com seu Andrea Moda na Espanha, em 1992.

  25. Roberto Mota disse:

    GP da África do Sul, 1992. Kyalami. Piloto: Perry McCarthy. Primeira saída dos boxes, o carro quebrou. Realmente eram outros tempos. Saudosos tempos.

  26. Marcelo disse:

    Perry McCarthy – Andrea Moda S921 – 1992 Spanish Grand Prix pre-qualifying
    Foi aí!

  27. Rafael Lima disse:

    Circuito de Montmeló, Espanha em 1992. Esse carro da Andrea Moda só conseguiu andar 18 metros após sair dos pits…

  28. Emanoel Henrique disse:

    Perry Mccarthy, provavelmente Catalunya.

  29. Marcelo Melo disse:

    Onde não sei. Mas esse aí é o Grouillard, não?

  30. Ricardo disse:

    Coitado do Perry McCarthy. era segundo piloto na Andrea Moda, equipe na qual o guerreiro Roberto Pupo Moreno correu.

    O empresário Andrea Sassetti comprou a Coloni, entrando na F1 pela porta dos fundos(palavras do próprio Moreno) e mudando o nome para Andrea Moda. Curiosamente, Moreno era dos poucos que recebia salário direto da própria equipe. Só conseguiu classificar o carro em Mônaco, Eles foram responsáveis por coisas no mínimo curiosas: no primeiro GP, só conseguiram montar o carro 1 dia após(após, isso mesmo) a corrida.

    McCarthy teve como padrinho de casamento o Mark Blundell, e casou com Debby.
    Parecia uma versão inglesa do Moreno : magro, careca e alto.

    Coisas da F1, que foi muito injusta com Moreno. Ele conseguiu proezas como um sexto lugar na Austrália em 1987, correndo com um AGS com patrocínio da “El Charro” que era o carro da Renault, de 84, que iria ser destruído mas o dono da AGS comprou e botou de novo nas pistas. Corria com um motor Ford DFZ-Mader(preparado pelo suíço Heini Mader).

    Era um carro confiável, muuuuuito antigo. mas tão lento quanto se podia imaginar, naquela época em que a F1 não tinha “ponto de corte” e uma equipe podia ser lenta, e mesmo assim largaria se estivesse no quantitativo de carros. Osella, RAM, ATS e muitas outras só corriam assim. Se fosse hoje em dia, estariam fora.

    Moreno roeu o osso na Lotus, AGS, Eurobrun, Coloni, Forti, Minardi, Jordan… Quando pegou um carro decente, a Benneton chutou ele pra botar o Schumacher no lugar. a F1 foi ingrata com ele.

    e o Perry McCarthy, coitado… nem dá pra falar.

    Cordiais saudações
    Ricardo.

  31. Marco Aurelio disse:

    Seria no Canadá?

  32. José Marinho disse:

    No geral tudo parecia ser mais legal, apesar de que já dizim o ambiente da F-1 ser mais pesados do que o da indy na mesma época, talvez a F-1 de hoje daqui vinte anos de saudade comparada da F-1 do futuro.

  33. Rafael Cejulio disse:

    Piloto pagante Perry McCarth (usava as cores do capacete de Gilles Villeneuve)
    Equipe Andrea Moda
    GP da Belgica 1992

  34. Zé Maria disse:

    Imola/92.
    A carreira dele na F1 durou 200 metros.
    Perry McCarthy.

  35. MARCO ALBERTO DOS SANTOS GAVIOLI disse:

    Perry McCarthy, 1991 ou 92 treinos para o GP acho que na Espanha. Essa nanica tem historia, Moreno sofreu com “isso” ai no Brasil, virando tempos vergonhosos.

  36. Flavio disse:

    Perry McCarthy empurrando o Andrea Moda. Acho que foi na França ou México. Moreno classificou o carro em Monaco.

  37. Pedro Fonseca disse:

    Essa foto foi tirada em Barcelona, no GP de 1992. O McCarthy saiu da garagem, andou 20 metros e quebrou, ficando fora do pré-qualifying. Essa Moda rivaliza com a Life o posto de pior equipe de todos os tempos…

  38. fabiom disse:

    Não lembro a história perfeitamente, mas se não me engano esse cara aí é o piloto com a menor quilometragem percorrida na história de um GP o carro dele não conseguia nem andar tão ruim era a Andrea Moda. Mas esse Mccarthy aí se envolveu em várias situações até caçarem a super licença dele

  39. Michael Turella disse:

    Saída dos boxes na Catalunha nos treinos para o GP de 1992,. Perry mccarthy empurrando sua cadeira elétrica. Na minha opinião só não eram mais amadores que a LIFE de 1990.

  40. Cenzi disse:

    Sou péssimo pra essas coisas, mas o muro ali atrás me lembrou Montreal.

  41. Saima disse:

    Deve ser em Barcelona-92. O GP da Espanha sempre usava os pneus nas cores azul e branca pra área de escape.

  42. Rianov disse:

    Barcelona, 1992.

    A lenda é que ele saiu para a pre-qualificação e o motor explodiu saindo da garagem, ainda na pista de rolamento dos boxes.

    A sequência de fotos deste acontecimento é hilária! Ele de braço cruzado puto da vida esperando o “socorro” hahaha

    https://formulazerobrasil.files.wordpress.com/2012/07/mccarthybarcelona1.jpg
    http://4.bp.blogspot.com/-arDtXvczaco/T6KVCQbboSI/AAAAAAAAq0I/6PPosTuVsWw/s1600/Espanha+92.jpg

  43. Joao Sergio disse:

    piloto inglês perdendo pesagem pq tava jogando Super Nintendo, alavanca de cambio se soltando no meio da volta rápida, dono indo preso. Só o Moreno pra ir para numa trapizonga assim e ainda conseguir classificar o carro pra uma corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>