MENU

quinta-feira, 23 de março de 2017 - 22:24One comment, Televisão

ONE COMMENT

Desconfio que a saída de Edd China vai estragar “Wheeler Dealers”, um dos programas sobre carros mais legais de todos os tempos.

83 comentários

  1. Vagner Abreu disse:

    Fiquei triste com a saida dele do programa também, mas Wheeler Dealers estava chegando em um auge onde é difícil inovar. Entendo a necessidade da equipe de simplificar, mas a saída do China mostra que tal simplificação provavelmente seria ruim. Ao menos deu um espaço de descanso ao China, e ao que ele indica, pode ser que tenha projetos próprios online, e graças a seu carisma, será um sucesso.

    A quem critica a mudança do programa em 2015, ignora que tal mudança facilitou a equipe do programa trabalhar com veículos que eles almejavam trabalhar, como Kombi/Transporter e os clássicos americanos.

    Sobre Mike, acho ele legal e fazia a dobradinha necessária. Mas lembremos que Brewer atuou sozinho em “Trading Up” (O Desafio), e fez um bom trabalho, até vindo aqui no Brasil na época do fim da Kombi (e até comprando e vendendo uma :) ).

    Provavelmente o formato do novo Wheeler Dealers vai ficar no que Mike fez no Trading Up: a compra de veículos com reparos mais superficiais, e explicações sobre a história do veículo e sua introdução na cultura. Veremos.

  2. cleverton neves disse:

    Bom eu gostava mesmo do programa quando ele era mais europeu agora nesse formato americanizado ficou muito ruim e o Ed era o diferencial do programa dificilmente ele vai ter o sucesso de antigamente …

  3. Clayton Moura Belo disse:

    Nunca pensei que fosse dizer isso, mas o Império Romano atual (U.S.A) vai, felizmente, ser dominado pelo novo Império Otomano (China). Começando com o Nero atual (Trump) e com o sentimento disparatado de ultranacionalismo americano, que ameaça por abaixo tudo o que fez o mundo tornar as pessoas mais próximas. No fim das contas, até que “Wheeler Dealers” durou, pois sempre foi um programa “ameaçado” pelos produtores da AttaBoy.

  4. Ricardo disse:

    Ed era produtor do programa e engenheiro mecânico mas nunca teve oficina e ficou pegando no batente, atuava como um ator numa matéria que conhecia bem porém existia uma equipe por trás de tudo e tudo muito bem ensaiado

  5. Renato disse:

    Calma gente!! A Marta, do ” negocios em marcha” vai assumir o lugar do Ed!

  6. Ricardo Sarmento disse:

    Flávio, não só desconfio, mas também aposto que o programa vai perder a sua identidade, e se tornar igual a tantos outros que existem por aí.

  7. Anselmo Coyote disse:

    Que pena!
    Eu gosto mto do Mike. Bom negociador, sempre disposto a sair para um negócio, sabia a hora de fechar o negócio, seja comprando ou vendendo. E era interessante como sabia arriscar quando comprava um carro com algum defeito do qual ele tinha apenas ideia, mas confiava no Ed.para consertá-lo. E era aí que a coisa ficava interessante sob o aspecto mecânico. Depois de entregar o carro o Ed dava o show, trabalhando sozinho naquela oficina, quebrando a quarta parede de forma didática, honesta e graciosa. Vez ou outra o Mike voltava, se inteirava do que estava sendo feito, elogiava o Ed e saía para ajudar, seja comprando alguma peça, seja levando para consertando ou achando alguém para fazê-lo. Para mim era uma dupla perfeito. Agora…. “Buchecha sem Claudinho”.
    Uma pena.
    Abs.

  8. Francisco Martins disse:

    Esse programa vai ficar muito estranho sem ele que formava com o Mike uma dupla perfeita, enfim “tudo que é bom dura pouco”!

  9. Caíque Pereira disse:

    Este é o MELHOR programa sobre carros antigos (e nem tão antigos) da TV e o Edd simplesmente EXPLICA tudo que está sendo feito…perder esse cara é igual a bater penalty pra fora sem goleiro.

  10. Ibrauna disse:

    Concordo e concordo! Vai estragar o programa e é um dos programas sobre carros mais legais de todos os tempos.

  11. Ricardo disse:

    lamentável.

    o mais legal do programa era ver o ED consertando carros diferentes como Syrena, Corrado, Citroen 2cv…

    os episódios antigos, onde ele pega carros ingleses e conserta, eram os melhores.

    mas depois ele começou a consertar Camaro, Chrysler… perdeu a graça. a oficina americana é sem graça, igual a tantas outras.

    mas o Ed é o grande diferencial.

    ele está certo em sair.

    dignidade não se compra nem se vende.

    cordiais saudações

    Ricardo

  12. ANTONIO JOSÉ disse:

    OLHA TEM PESSOAS QUE CONSEGUEM MUDAR O QUE ESTÁ BOM PARA FICAR RUIM. O ED ERA A ALMA DESSE PROGRAMA, DESCULPE MAS ESSE IMBECIL QUE NÃO ENTENDE NADA DE CARROS FEZ ESSA MUDANÇA ENTÃO VAI PAGAR POR ELA.

  13. Leo disse:

    Prefiro Midnight Oil.

  14. Ulisses disse:

    Lamentável !!!
    Edd era a alma dessa série, e pelo perfil que (aparentemente) tem, não ia engolir esses sapos todos por muito tempo!

  15. Luciano disse:

    O cara que vai substituir o Edd China também faz uma programa bem interessante. Vai ser legal.

  16. CorredorX disse:

    Certas coisas são inegociáveis. Ele faz muito bem em sair.

  17. perna quebrada disse:

    O programa era maravilhoso no formato em que começou. O programa era quase um telecurso, só que divertido…

    Era filmado em uma oficina de verdade, com mecânicos de verdade, depois que foi para aquele estúdio horrível o programa deu uma piorada…

    Na página do youtube dele todo mundo reclamando e criticando os executivos do canal… Destruíram um programa muito bom…

  18. Henry Weinert disse:

    Podia sair um box de DVDs com os programas com o Edd. Também gostava do Relíquias Sobre Rodas, mas era mais para rir com os stress do Bernie, hehe.

  19. Glauco Tavares disse:

    Desde que teve início a americanização do programa as mudanças foram todas para pior. Trocaram a oficina por um estúdio ridiculamente decorado, adicionaram afeitos de áudio e vídeo desnecessários e agora a mais idiota de todas as idéias! Tiram um cara que manja muito de mecânica e trazem um galã meia boca que provavelmente nunca viu um carburador na vida…. O Próximo passo deve ser usar apenas carros americanos nas recuperações. Mataram o programa!!! Lamentável….

  20. claudiao disse:

    Lastimavel,
    o Ed é a essencia do programa, já o mike é só um ingles canastrao!!!
    O Ed é um cara cativante, honesto, simples, e fazia magias mecanicas, já o mike só fazia suas palhaçadas britanicas sem graça, se era pra alguem sair que fosse o mike.
    E programa deles era muito melhor que a bagaceira oba oba americana de pregramas de carros e mecanica americanos, uma excessão americana é o Wayne carini no programa EM BUSCA DE CARROS CLASSICOS, pra mim o joias sobre rodas e embusca de carros classicos são os melhores!!! Um abraço pra turma toda aí, um beijo só pras mulheres!!!!!

  21. Alvaro disse:

    Na minha opinião, o melhor programa sobre carros já realizado. A saída dele provavelmente vai acabar com o programa, lembro-me de vários episódios em que o Mike viajou pelo mundo para comprando e vendendo carros até conseguir dinheiro para comprar uma ferrari, foram episódios muito fracos. A essência do programa era o brilhante trabalho do Edd, que tornava a mecanica uma arte simples e possível de ser realizada por pessoas com algum conhecimento e vontade de colocar a mão na massa, este é o meu perfil, e gracas ao programa realizei um sonho que era o de possuir o carro antigo. Sonho realizado e tenho curtido bastante meu “novo” brinquedo, realizando os reparos necessários a um brinquedo com mais de 23 anos. Obrigado Edd, muito sucesso em sua nova empreitada que certamente acompanharei.

  22. Paulo disse:

    Eu até te mandei um e-mail a respeito, uma pena. O cara que vai substituí-lo é bom também, didático, mas o programa tem a cara do Edd China. Além disso, da perda dele, o que preocupa é que querem mexer no formato e isso não é bom. É o único programa que mostra reformas ao alcance de qualquer um que tenha um pouco de tempo e dinheiro, sem precisar ter uma grana razoável e nem ser um mestre da mecânica. Ao mesmo tempo tem dicas muito legais para quem é um mecânico curioso/amador. O formato dá certo há anos, é exportado para vários países, aí vem alguém do nada e resolve mudá-lo.

  23. Paulo Figueiredo disse:

    Fim do programa!

  24. Formiga disse:

    Uma pena. Os outros programas mais focados em carros (fora o The Grand Tour que é mais diversão), são os chatos americanos, com seus negociantes gritando, e achando que os únicos carros do mundo foram feitos nos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>