MENU

quinta-feira, 18 de maio de 2017 - 17:19Antigos em geral

O TUCKER ZERO

SÃO PAULO (dias interessantes) – Incrível a história do Tucker #52, fabricado a partir dos restos mortais de duas das 51 unidades fabricadas em 1948. Está contada no “Maxicar”, ótimo site de carros antigos  que é uma referência da área no Brasil. Será vendido por 1,1 milhão de trumps. Tem um desses no Brasil, história contada com maestria pela revista “Classic Show” numa série espetacular — que não sei se tem na internet.

tucker48_1

17 comentários

  1. Flavio Bragatto disse:

    T$ 1M1,00 é pouco para um carro icônico, único e limitadíssimo.
    Eu acho que valeria isso, se já fosse razoavelmente usado.

  2. Anselmo Coyote disse:

    “Tem UM desses no Brasil, história contada com maestria pela revista “Classic Show” numa série espetacular — que não sei se tem na internet.” (destaquei)
    Só um, né?
    Abs.

  3. George disse:

    FormulaE neste sábado!
    Pois é ! Não vi uma linha sobre o assunto no GP

  4. Jose Brabham disse:

    Muito bacana. Assisti ao filme Tucker, que conta a história da marca e do seu inventor, o mesmo das “bolhas” de metralhadoras dos superbombardeiros da II Guerra

  5. José Marinho disse:

    O Tucker aqui do Brasil estava no museu do automovel de Catanduva se não me engano.

    • Romeu Nardini disse:

      Estava e está no Museu Roberto Lee, em Caçapava. Porem está totalmente desconfigurado, não tem mais a mecânica original, interior e partes da carroceria. Chance zero, de voltar a originalidade. Infelizmente.

  6. Marco Cordobe disse:

    Bom dia!
    Tucker foi boicotado pelas grandes dos USA assim como João Conrado do Amaral Gurgel foi pelas grandes do Brasil quando lançou seu BR 800, carro urbano e barato. Dois grandes nomes, amassados, por quem produzia lá e por quem produz porcarias aqui.
    Abraços e sorte

    • Lince disse:

      O Gurgel não foi boicotado pelas montadoras, a VW vendia seus motores para seus carros. Ele era um bom engenheiro mas não tinha tino para o comércio, lançou um “city car” subcompacto, uma categoria que nunca vendeu bem no Brasil. Veja o “UP!” que é um carro moderno e dos mais seguros e não fica nem entre os 15 modelos mais vendidos do Brasil, perde até para o Mobi que é um remendo. Deveria ter feito algo semelhante ao Gol que na época era o modelo campeão de vendas.

    • José Marinho disse:

      Na verdade foi o governo que acabou com ele, em especial o do Ceara, o governador Ciro gomes, prometeu invetivo fiscal, ele construiu a fabrica e o incentivo fiscal não veio.

  7. Márcio Henrique Martins de Rezende disse:

    Vale!
    Eu não tenho dinheiro, mas se tivesse, comprava. E além de o carro ser lindo, a história do Preston Tucker é fantástica!

  8. Antonio Seabra disse:

    Eu vi o Tucker que fazia parte do Museu do Robert Lee em Caçapava, quando visitei o museu aproximadamente em 1986-87.
    Estava bem conservado, embora não restaurado. Faltavam algumas partes, como as molduras dos farois e o farol central (algo assim), e o motor estava no chão, destacado do carro. Uma preciosidade !!!.

    Não sei que fim levou esse carro.

    Antonio

    • Rogerio disse:

      O carro está aqui em Caçapava ainda, o motor original está no museu de Bebedeiro. A familia do Roberto Lee doou toda a coleção para a Prefeitura de Caçapava, que está restaurando os carros pouco a pouco (Acredito que com a ajuda do setor privado).

  9. murilo medeiros disse:

    Assistam o filme de 88, Tucker – Um homem e seu sonho. Leiam a história desse visionário, que após o fracasso do Tucker Sedan tento, no Brasil, produzir um carro chamado Carioca.

Deixe uma resposta para Antonio Seabra Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>