MENU

sábado, 10 de junho de 2017 - 20:28One comment, Televisão

ONE COMMENT

A maior homenagem que podemos fazer a Adam West, que morreu hoje aos 88 anos, é lembrar da maior abertura de série televisiva de todos os tempos com aquele sorriso de quem sabe que envelheceu (eu), mas também sabe que viveu nos melhores anos (idem).

27 comentários

  1. Adam West foi um ator completo, mas como Batman ele foi único sendo o terceiro ator a interpretar o herói mascarado (sendo que num estilo irônico) e o primeiro aparecer a cores na TV e no cinema num longa promocional da série. Vai com Deus Adam West, você divertiu gerações mesmo depois do fim da série pra lá de vinte anos!

  2. Emerson disse:

    O melhor batmovel de todos os tempos. Nunca irão igualar esse

  3. Mario Gasparotto disse:

    Eterno Batman!!

  4. Antonio disse:

    Assistia muito na minha infância.. Passava depois do Superman.
    Era o melhor Batman, o melhor Robin , a melhor mulher gato (disparado), o melhor Comissário Gordon, o melhor Alfred, o melhor Coringa , o melhor Charada e o melhor Pinguim; Pra mim esse seriado sempre foi o principal do personagem

  5. Leandro Batista disse:

    Série da minha infancia. Nao perdia um. Depois apareceu uma versão redublada que se tornou um marco da internet: Batima, Feira-da-Fruta. Inesquecível. E já não fazem mais programas como antes.

  6. Mauricio Rocha disse:

    Não perdia um capitulo. Tinha uma fantasia completa de Batman que minha mãe me deu no carnaval. Ridícula, mas eu adorava. Passei mal pois a fantasia tinha manga comprida e luva.

  7. Marcelo Foresti disse:

    Nunca ví colorido!!!! É estou velho……

  8. Marcelo D disse:

    Um pouco da infância que se vai.

  9. Joca disse:

    Santa saudades!!! não sei se é do Batman ou do meu tempo de infância.

  10. Edu disse:

    O Primeiro e o mais simbólico dos Batman’s!!! Formou uma geração de Nerds, quando ainda não existia o termo, tô entre esses! Vai ficar sempre no imaginário….

    • Paulo Pinto disse:

      Desculpe, mas Adam West não foi o primeiro Batman. Tem um mais antigo e mais rudimentar. Cheguei a vê-lo pouquíssimas vezes na TV. Estou tentando achá-lo na internet, mas ainda não consegui.

      • Ademir disse:

        É verdade,tambem tenho uma vaga lembrança desse Batman

      • Paulo Pinto disse:

        Achei na internet. Basta digitar: Batman – Serial – 1943.

        Em junho de 1943, a Columbia Pictures apresentou o seriado “The Batman”, com 15 episódios com duração de 30 minutos cada, em preto e branco na tela grande. Com o advento da TV, os 15 episódios foram ao ar entre as décadas 50 e 60.
        Lewis Wilson que encarnou o personagem, foi o primeiro Batman, mas Adam West foi o mais marcante dentre os Homens-Morcego.

      • Paulo Pinto disse:

        Essa página também mostra que houve outro seriado do Batman em 1949.

  11. Paulo Emilio disse:

    R.I.P Adam West ! Nos anos 60 até as musicas de abertura de serie eram fabulosas ! Perfeita! E a mulher gato da serie , nunca vi vilã mais linda e sexy em toda minha vida !

  12. Alfredinho disse:

    Os anos 60 foram incríveis em todos os sentidos! Seria cansativo citar todos.

  13. Hassan disse:

    “Eu nunca precisei dizer “eu sou o batman” eu entrava na sala, e as pessoas sabiam q eu era a porra do batman”
    Adam West, comentando sobre as versoes mais modernas do personagem

  14. moisesimoes disse:

    - Assim como Christopher Reeve está para Superman, Adam West está para o melhor Batman de todos.
    Assitia no SBT, se não me engano. Agora, como que pode um cara com chifres tortos e calção lá em cima ter me cativado tanto! E não perdia por nada a músiquinha de abertura.
    Valeu Adam West!

  15. Ricardo Soares disse:

    Pois é; obrigado “velho Batman”!!!
    Valeu a lembrança, Flávio (como se não esperasse…)

  16. Garlet disse:

    Assistia muito batman com o Adam na epoca tinha uns 10 anos, eu era apaixonado pela catwoman, a Julie Newmar. Não perdia um, na esperança de ver o batman pegando ela. Só que no final ela acabou caindo em um buraco e morreu, Batman me decepcionou nesse ponto, não catou a catwoman. Negocio dele era o Robin mesmo.

  17. Ninguém disse:

    Na minha lista de super-heróis da infância, depois do Super Dínamo, vinha o Batman do Adam West, de quem tive a felicidade de tirar fotos e conseguir um autógrafo em priscas eras.

    O prefeito vai deixar saudades.

    • Celso Okubaro disse:

      Alguém que lembra do Super Dínamo não pode ser ninguém.

      Muito boa está época, com desenhos e filmes que transmitiam muitas mensagens e valores.

      Guzula, Fantomas, Terra de Gigantes, Speed Racer, Perdidos no Espaço, Batman, Túnel do Tempo, A Feiticeira, Jeanne é um Gênio, Ultraman, Ultraseven e por aí vai…. não consigo lembrar, mas tem muito mais… rs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>