MENU

terça-feira, 11 de julho de 2017 - 1:08Foto do dia, Indy, IRL, ChampCar...

FOTO DO DIA (2)

O segundo registro vai para Helio Castroneves, que depois de três anos voltou a ganhar na Indy, no mesmo circuito de Iowa, um oval pequeno e tinhoso. Helinho é um batalhador e precisava tirar o lacre incômodo. Ficou emocionado, com todos os motivos do mundo para tal. Foi a primeira vez desde julho de 2006 que dois brasileiros venceram num mesmo fim de semana de Indy e Indy Lights — na ocasião, em Milwaukee com Tony Kanaan e Jaime Câmara. Futuro e passado se encontrando na categoria 11 anos depois.

Verizon IndyCar Series KOHLER Grand Prix

8 comentários

  1. Três anos sem vitória, isso pra você ver como está mais difícil pro Helinho agora. O Helinho até agora é o nosso Stirling Moss da Indy com quatro vices.

  2. Zé Clemente disse:

    Não tenho o seu email, portanto vou deixar aqui um link para voce dar uma olhada (sobre outro assunto)

    Neste vídeo tem uma corrida na terra com Simcas e Fuscas nos anos 70. Achei que voce iria gostar de ver.

    https://youtu.be/K9-SLtHyvRo

  3. Ricardo Bigliazzi disse:

    Nem uma linha foi escrita para o Helinho quando conquistou o 2. lugar na Indy 500 com um motor infinitamente pior do que os Honda. Ele foi um dos grandes da prova, se não o cidadão que mais trabalhou naquele dia (e o pessoal ficou pagando placê para o idiota do Alonso).

    Uma pena ( Ele e o Tony) não ter participado da F-1. Acho que Ele é muito mais valorizado nos EUA do que em terras Brasilis.

  4. Alex Ueda disse:

    Embora não costume postar, acompanho todos os dias seu blog, além do Grande Prêmio. Parabéns pela matéria! Ontem ao ler o Estado, fiquei decepcionado ao não escreverem nada sobre a vitória do Helinho e do Mateus. Hélio está muito bem neste ano, faltava uma vitória para se credenciar na luta pelo título que promete ser boa, com o Dixon e os 4 carros da Penske colados na classificação. Com 20 anos de Indy, ele é um sobrevivente. E o Mateus… que adaptação às pistas americanas!

    • Ricardo Talarico disse:

      Concordo Alex,
      Nossa imprensa, em sua grande maioria, ajudou muito na queda de audiência e gosto pelo automobilismo.
      Há alguns anos, toda segunda-feira havia pelo menos algumas linhas sobre as corridas dos finais de semana para ler nos cadernos de esportes.

  5. Wanderson Marçal disse:

    E só fica pra 2018 se for campeão. É esse ano: ou vai ou vai mesmo para os protótipos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>