MENU

segunda-feira, 11 de setembro de 2017 - 17:09F-1

NUNO COBRA PRESO

RIO (no intervalo) – Acabo de ler, estarrecido, a notícia sobre a prisão de Nuno Cobra por crime sexual. O ex-preparador físico de Ayrton Senna, aos 79 anos, foi condenado após ser acusado de apalpar seios e pernas de uma mulher na decolagem de um voo em 2015 e, em agosto deste ano, de fazer algo parecido com uma repórter que o entrevistava.

Ele foi detido na Polícia Federal em São Paulo. A foto abaixo é a mais recente que pude encontrar dele, retirada de uma entrevista em vídeo que ele concedeu ao “Estadão” no começo de 2017.

nunoestadao

ATUALIZANDO

O jornalista Sérgio Xavier, da revista “GQ”, conseguiu falar com Cobra pelo telefone quando ele era levado para a sede da Polícia Federal. Ele justifica seu comportamento dizendo, sobre o episódio com a jornalista — nos estúdios da Jovem Pan –, que sempre foi assim: “Há uma confusão enorme entre carinho e interesse sexual. Todos me conhecem. Fiz isso, abracei todos ali do mesmo jeito. Encontro as pessoas na rua, vou falando, tocando na perna, no ombro. Apalpo o braço, miro fundo e vejo a alegria nos olhos das pessoas. Eu me acostumei a ser assim, achava que tinham se acostumado comigo”.

93 comentários

  1. ANTONIO JOSÉ disse:

    Analisemos da seguinte forma, O Nuno Cobra é um exelente preparador físico um cara de renome internacional assim como o Sr. Roger Abdelmassih mas isso não lhes dá o direito de alisar apalpar ou estuprar ninguém pois não há razão para um abuso desse nível.
    Porém devemos analisar o seguinte fato a sociedade está muito aberta para que esses eventos anormais sejam difundidos por pessoas que tenham desvios de conduta, eu os cito como pornografia exagerada, como libertinagem e visualização em excesso da mulher.
    Me desculpem mas isso faz com que pessoas que não seguram esses desejos tenham cada vez mais audácia em faze-los.
    Analizem isso de uma vez por todas. Infelizmente as mulheres estão pagando um preço muito alto por tudo isso.

  2. Jose Meneses disse:

    Fui amigo dos filhos do Nuno na década de 90.Conheci a família inteira.Pessoas integras , simples e carinhosas. Náo vamos julgar antecipadamente.

  3. Renato de Mello Machado disse:

    Eu não defendo quem violenta, ou bate em mulheres.Agora de uns tempos para cá as mulheres caíram na vadiagem,e os homens tão só indo como a música toca.Os bobos caem nessa armadilha,pois a mulher pode transar com o cara acordar do porre ou de uma rebordosa se arrepender denunciar o cara numa delegacia e ferrar com ele,pois a lei beneficia sempre a mulher mas quando acontece um caso depende dos dois para acontecer.Dia 13 de setembro no CARS & GIRLS tem um dessa espécie de mulheres que fazem de tudo para aparecer,quando não consegue vão na delegacia.Nicole Puzzi é sacanagem né?Kkkkkkkkk

  4. Paulo Pinto disse:

    Que belo país o nosso, onde um bolinador é preso e vira notícia (não estou dizendo que o que ele fez é certo), enquanto um assassino que mata com requintes de crueldade, por ciúme ou vingança e sem dar chances de defesa à vitima, confessa o crime, alega legítima defesa, assina a confissão, aperta a mão do advogado e por ser primário etc e tal, vai para casa responder a um processo em liberdade (processo esse que se arrastará por, no mínimo, dez anos) e ninguém fala mais nisso.

  5. Seinfeld disse:

    Minha avó morreu depois de sofrer 2 anos com Alzheimer e nem por isso saiu por ai apalpando garotões e/ou tirando a roupa em público.
    Já começaram as INVENÇÕES para salvar mais um bolinador?

  6. Em um país onde todo o homem é um possível estuprador e que a grande maioria está em busca de fama, da “plebe” às autoridades, deve-se haver, no mínimo, uma forte reflexão.

    Usei uma foto do Nuno Cobra, em um vídeo meu, segurando a garganta de Ayrton Senna. Se fosse segurando a garganta de uma mulher, ele certamente seria apontado como “enforcador”.

  7. Mauro Sousa disse:

    Flavio, acho que a questão básica é o ‘tempo’. A maioria das pessoas não sabem lidar com o tempo. O tempo passa… Os tempos mudaram! Hábitos e costumes que eram comuns nos anos 60 e 80, não são mais aceitos hoje em dia. Tenho 37 anos e convivo diariamente com uma geração anterior a minha (meu chefe com 60 anos) e uma geração posterior (o boy com 18) e é incrível como eles não entendem que são de épocas diferentes, com pensamentos e reflexões diferentes…
    Talvez, como o próprio Nuno comentou, o jeito dele é um costume de longa data que foi mal ‘interpretado’. Mas ele deveria entender que, mesmo sem má intenção, esse tipo de proximidade e toque não é mais tão aceito nos tempos atuais.

  8. Fernando disse:

    Bem, já temos uma 3ª vítima, suposta. Até onde vai não sabemos, ou não saberemos. Mais estranho que do que tanta gente a defender o sujeito com argumentos como demência, insanidade senil, etc., é o fato de um caso de 2015 ter sido tão pouco divulgado… Quem aqui soube disso à época? Os jornalistas sempre terão seus “queridinhos” a proteger. Isso também é triste, toda a história é triste, principalmente para as vítimas.

  9. John Player disse:

    Que cada um faça essa reflexão:
    “Você entenderia como “carinho sem malicia” um senhor conversar com sua filha, namorada, esposa ou mãe, apalpando as coxas e os seios dela?”
    Nem em um consultório médico! Quem é que conversa assim? Só quem tem a intimidade que existe entre um casal de namorados/esposos…ou num p…teiro oras!
    Vamos para com essa bagunça, por favor.
    Tá na hora de diferenciar liberdade, democracia, liberalidade, de ZONA, bagunça, vale tudo!
    Tem lugar para doutor famoso abusador na cadeia sim.
    Pode dividir a cela com o Roger Abdelmassih, tem espaço.

    • Thiago Azevedo disse:

      Simples assim…

    • Ricardo disse:

      Pela estória de vida profissional é natural que fquemos surpresos com a notícia, mas daí a achar que há justificativas para toques em partes íntimas e que “não foi compreendido” vai uma galáxia de distância!
      Seu comentário foi perfeito, parabéns!

    • Renato de Mello Machado disse:

      Um dia numa comemoração no horário de serviço,sem bebidas ou outras coisas mais uma colega sem mais nem menos sentou no meu colo.Nunca esperava isso dela por ela ser casada, e ter filhos.Fiquei embaraçado com a situação sim!Porém depois pensando e se eu passasse a mão na bunda dela,apalpasse as coxas e os seios dela em público? A mais com certeza iria dar merda para mim ia.Mesmo que eu dissesse foi sem malícia! Os tempos mudaram hoje tem câmeras a mão e circuito interno,celulares então é bom tomar cuidado.

  10. Brabham-5 disse:

    Todo abusador e seu advogado tem o mesmo discurso e acha que todo mundo é idiota:
    1 – É um grande mal entendido. Foi carinho.
    2 – Sou doente
    3 – Fui abusado na infância
    4 – Estou sendo perseguido
    5- Não foi estupro. “Ela consentiu”.
    6 – Não houve estupro. Foi “apenas” atentado ao pudor.
    Só falta agora dizer que é vinculado a um partido politico. Parece que hoje em dia todo bandido, abusador, corrupto, politico, quando é flagrado/preso tem o mesmo discurso, tratando a todos nós como idiotas.
    CADEIA NELE.

    • Rosemeire Gois disse:

      Antes de julgarem
      Nuno Cobra …
      deveriam conhece lo
      Pessoa simples de.a energia de AMOR tão pura que sua meta é apenas ajudar as pessoas a se sentirem FELIZES ..
      estou estarrecida ..
      mais como já estive em sua presença que por comhecidencia presenciando um a entrevista da Rede Globo..
      impossível não si sentir tocada .. ELE É TODO CORPO E ALMA ..
      SER DO BEM .. Houve um mal entendido nestas histórias .. algo que as próprias causadoras não compreenderam .. !!
      TORNO A DIZER ..
      SER DO BEM
      DO AMOR !!

  11. sandro disse:

    Parece que o sr. citado na matéria realmente passou dos limites….então cadeia nele…Flavio, com o mundo em nossas mãos (internet) podemos escrever o que bem quisermos sentados no banco do ônibus ou até mesmo na cadeira da praia, leio cada matéria de dá nojo de quem escreveu, parece que escrevem para simplesmente terem “curtidas” ou “cliques” mesmo não sendo o que realmente pensam ou pesquisaram…….não dou “bola” pra esse tipo de matéria como “todo homem é um potencial estuprador”…todo ser humano é um potencial para qualquer coisa….até mesmo para comer 35 hambúrgueres em um minuto e bater recordes mundiais….acho que entendeu.

  12. Cláudio F1 disse:

    Pela idade avançada, talvez esse comportamento hipersexualizado do Nuno Cobra tenha alguma relação com o início de algum processo de demenciação, mas é só um palpite.

  13. Leandro A. disse:

    O que vai sobrar nesse país?

  14. Glen disse:

    Eu nao entendo que tudo Mundo esta preocupados com uma pesso que foi acussado de ter pego nos seios de uma mulher mas nao falam nada dos 53 milhoes que acharam em um flat… Eu sinceramente acho isso um assunto inutil… Pelo que o Pais passa Nessa hora

  15. GASTAO QUEIROZ disse:

    Puxa! Pelo que vejo, é um cara legal, simpático e brincalhão, que já fez muitas coisas boas, etc. etc. etc.
    Não o conheço.
    Este tipo de “brincadeira”, se for verdade, tem de ser coibido e penalizado. Ou será que por ser um cara legal e/ou famoso, tem o direito de se comportar dessa maneira? E se fosse com alguém da nossa família?
    Lamentável. Que vá bolinar a mãe dele (insisto, se for verdade).

  16. Fred Flintstone disse:

    Vamos supor, que, em tese, ele fez os atos que o acusam (nos dois casos). Pela lei em vigor, ele responderia pela contravenção de Importunação Ofensiva ao Pudor (artigo 61) – o que, infelizmente, não dá cadeia, mas somente multa, mesmo em sua reincidência. O que a defesa está esperando para impetrar o habeas corpus? O crime de Violação Sexual Mediante Fraude conta, obrigatoriamente, com o “Consentimento” (ainda que equivocado) da vítima, o que claramente não houve de acordo com a narração dos fatos pela imprensa. Exemplo clássico de “Violação Sexual Mediante Fraude” é o personagem “Bozó”, que se dizia “Diretor de TV”, para obter favor sexual das aspirantes a atrizes, que “consentiam”, porém, em equívoco, acreditando que ceder ao ato sexual lhes trariam chances na carreira. Não sou pela impunidade, mas pela lei atual, a capitulação da conduta não é um crime, mas uma contravenção penal específica (artigo 61, multa). Até é mesmo necessário que a Importunação Ofensiva deixe de ser mera Contravenção Penal e passe a ser tipificada no Código Penal enquanto crime, com uma pena que, aí sim, justificaria a prisão preventiva. No momento, diante do direito positivo nacional, salvo melhor juízo, a medida extrema da prisão não é prevista para o(s) caso(s) específico(s). PS: qualquer cidadão pode impetrar o Habeas Corpus para revogar a equivocada prisão, sem precisar de advogado. Mas crise de consciência não me deixou fazer. Se alguém o fizer, estará agindo dentro dos parâmetros da lei em vigor.

  17. Fern Kesnault disse:

    Que desculpa mais esfarrapada, caramba…..ele é um cara-de-pau isso sim.

  18. Marcelo Alves disse:

    Todas as possibilidades precisam ser consideradas; uma delas diz respeito ao Mal de Alzheimer. Vários são os relatos de idosos que “caducam” e que se despem em qualquer lugar por exemplo.

  19. Fernando Marqueto disse:

    Ouvi hoje cedo na Radio Bandeirantes (nao lembro o nome do jornal) mas entrevistaram o Advogado de Nuno Cobra – Serguey Cobra, se nao me engano é sobrinho dele).
    O Advogado explicou que no caso do voo em 2015 tudo foi esclarecido e o delegado do caso decidiu pelo arquivamento do caso. Porem a juiza decretou prisao em primeira instancia, sendo que o caso seria um delito leve e se condenado deveria – no maximo – pagar com prestação de serviços.
    Ja no caso da jornalista o que foi reportado pelo advogado foi um abraço mais forte, mas nada alem disso.

    A dra Juiza viu os dois casos como semelhante ao estupro – violência sexual.
    Absurdo.

    • Ricardo disse:

      Para dizer se foi absurdo ou não certamente seria melhor uma consulta aos autos e a oitiva da vítima e não se limitar às palavras do defensor dele, não é?

    • Seinfeld disse:

      “Uma abraço mais forte” nos seios ou nas coxas da mulher?
      Incrível, tem gente que mesmo vendo e ouvindo tantos “adevogados” de defesa falando as maiores MENTIRAS diariamente nos telejornais ainda não entende que advogado de defesa de criminoso fala a mentira que for necessária, inverte a situação, cria outra história, outra versão, enfim, faz de tudo, pois ele NÃO PRIORIZA FAZER JUSTIÇA, A PRIORIDADE DO ADVOGADO DE DEFESA É SALVAR O CRIMINOSO DA CADEIA.
      O advogado de defesa vai fazer de tudo para derrubar A VERDADE.
      Mas alguém aí que nasceu ontem?
      Por favor…

  20. Mario Aquino disse:

    Sou uma testemunha maior da convivência com pessoas idosas que adquiram o mal de Alzheimer ou a demência, pois a minha mãe foi vitima desta situação.
    A minha mãe passou de uma pessoa pudica ao extremo, inclusive com estas exigências a relação aos três filhos homens, aos 80 anos a tirar a roupa no meio de quem estivesse próximo.
    Isto é uma doença que nenhum parente quer admitir, portanto demora-se para vir a tona, após isto convivemos com clinicas onde encontramos diversos outros pacientes com o mesmo mal, e esta situação está parecendo em muito com estes pacientes.

  21. José disse:

    Ah, peraí… tô lendo a reportagem e o negócio foi bem acintoso, sim. Trechos:

    Sobre o crime ocorrido em 2015, uma vítima e uma testemunha disseram à polícia, na ocasião, que Cobra sentou-se ao lado da vítima e passou a conversar e dizer que trabalhava com o corpo e manipulação de energias.
    Na decolagem, ele passou a tocar os seios e pernas da mulher várias vezes e dizer que o formato do corpo dela despertava pontos energéticos que não sentia havia muito tempo.
    Ainda de acordo com a sentença, a juíza afirmou que “a prova dos autos é plena no sentido de que o acusado tocou na vítima – em seus seios, no seu braço, no seu peito, na sua coxa, no seu rosto – sem o seu consentimento, reiterada vezes, aproveitando-se do momento da decolagem da aeronave em que se encontravam. Mais que isso, os elementos dos autos apontam a inequívoca intenção de se aproximar da vítima com essa finalidade, tanto que trocou de assento com outro passageiro para sentar-se ao seu lado e alcançar seu propósito, valendo-se também do fato de se tratar de preparador físico para ardilosamente justificar seu toques.”

    Sobre o caso da jornalista, não foi um simples toque na coxa como ele falou:

    Cobra foi acusado de atacar uma jornalista após uma entrevista, em São Paulo. Com microfone desligado, ele pegou nas nádegas da vítima na hora de se despedir dela. Em seguida, teve uma ereção e a mulher tentou se afastar. Segundo relatos, Cobra disse ao colega de bancada da mulher que era assim que se abraçava uma pessoa.

    Pelo jeito não tem muito como se defender.

  22. José disse:

    Só estou a par do que foi escrito aqui, ou seja, muito pouco pra julgar alguém ou um fato que eu não presenciei. Mas usando o que tenho a disposição aqui, acho bem diferente tocar alguém na perna e ter o costume de abraçar do que tocar os seios de uma pessoa. Eu faço questão de cumprimentar meus amigos com um abraço, minhas amigas com um beijo no rosto, mas passo longe de sequer encostar na bunda ou seios de alguma mulher prpositalmente, independente da situação e liberdade que tenho. Se ele acha “normal” isso, tem que saber que a maioria não acha. Espero que tenha sido bem apurado todo o caso para que nem ele seja punido injustamente, tampouco a menina que ele tocou no avião fique desamparada pelo comportamento inadequado de um estranho.

  23. Zé Clemente disse:

    Falta estética na relação humana. Falta respeito no sentido de sobriedade e não de humildade. Falta encarar-se o semelhante como humano que somos todos nós. Todos temos direito a determinados limites mínimos na convivencia. Temos o direito de reagir a algo que consideramos uma intimidade não muito bem vinda. Acho surpreendente ler numa notícia dessas sobre o Nuno. Mas ao mesmo tempo diria que voce não precisa passar a mão na bunda de ninguem para dizer que isso é uma forma de carinho. Um sorriso pode fazer isso até com muitos ganhos.

  24. Toni Righi disse:

    Ninguém somos muito normais e há desvios que, sim, podem ser agravados com a idade. E, se o desvio for para lá da lei, cumpra-se a lei.

  25. Alexandre disse:

    Em cada coração, um pecado. Uma pena.

  26. Saima disse:

    Não vi como ele tocou nas pessoas, nem sei com que intenção, então não posso falar que é justo ou injusto ele estar preso.

    Mas é extremamente desagradável alguém me tocar sem minha permissão ou sem partilhar da minha intimidade.

    Muita gente deve achar o mesmo.

  27. Bob disse:

    Parece que a turma do “politicamente correto” e as “feminazis” usaram o cara para passar as mensagens delas, o tal do “empoderamento” da mulher. Conheço pessoas que convivem com o cara e ele tem a mania de tocar nas pessoas sem maldade, mas, a maldade pode estar escondida na cabeça das pessoas.

  28. Ricardo disse:

    Calma gente… O homem tá ficando doido, só isso. Se alguém puder controlar a medicação dele, não acontece mais.

  29. Garlet disse:

    Em off, para 79 anos, ta inteiraço, espero chegar assim nessa idade.

  30. Marcelo disse:

    Fui orientado e mantive contato próximo com o Nuno por cerca de 2 anos. Quem o conhece pessoalmente sabe o quanto de mensagem positiva ele já passou para inúmeras pessoas, quanto bem ele prega e pratica. Ele sempre abraça todo mundo, sempre encontra um elogio para fazer ao ser apresentado para alguém.

    Só posso dizer que estou muito triste com a notícia. Em qualquer viés que se veja.

  31. Snowmeow disse:

    Mas escute, a repórter estava entrevistando-o e ele bolinou os seios dela? Ou foi só aquela mão que toca na perna, que muita gente faz?
    Se o cara ostensivamente pôs a mão nos peitos da moça, que vá preso.
    Mas estamos caminhando rumo a um mundo parecido com o do filme “O demolidor”, no qual as pessoas são proibidas de tocar umas nas outras. Isso sim, é de dar medo.

    • Rosemeire Gois disse:

      Faço de suas palavras ..
      minhas palavras !!
      Triste ..
      Estas mulheres jamais saber ao oque perderam ..
      no meu caso pedi licença a repórter da Globo a anos atrás e o Abracei com todo meu carinho..
      Ele é um Ser incrível ..
      só faz parte deste mundo ainda para tornar melhor a vida daqueles q tem a percepção do BEM DO AMOR

  32. Gustavo disse:

    Depois desse post, eu ia fazer uma piadinha com o sobrenome dele, mas… deixa pra lá.

  33. Jonny'O disse:

    O mundo tá maluco, acho que as coisas estão saindo do controle, nem sei ao certo o que aconteceu, mas tá muito dodói , hipocrisia corre solta , fica difícil julgar , pelo menos pra mim.

    Espero que sejam justos, apenas isso , se o cara foi realmente sacana com alguém ,que pague o que fez ,

    Por outro lado , existe o mundo insano , a putaria corre solta , liberdade sexual é absoluta , sexo drogas e batidão ( credo!!!, prefiro Motorhead) .

    Outro dia escutei de uma medica que atendeu uma adolescente , que tava gravida de um tal de “Fluxo” !!!….meu Deus!

  34. Ricardo disse:

    E a Globo deu a notícia sem mencionar o fato de que ele trabalhou com Senna.

  35. Mirian Hatori disse:

    Quem o conhece sabe que ele é um ser humano especial, é um arauto do amor. Chegou ao mundo para espalhar amor e ensinar cada um de nós a nos reconectarmos com a nossa alma amorosa. Ele só sabe espalhar amor, não tem malícia, nem maldade; é um ser iluminado. Pena que o mundo seja tão violento com pessoas como ele.

  36. ivo rettor disse:

    Fica a decepção por se tratar de figura conhecida…mas uma vez apurado os fatos que pague pelo que fez!!!!
    Mas eu acho que esse cara tem coisa pra contar sobre um tal Ayrton Senna….

  37. André Machado disse:

    Porra Flávio, mas que merda… cada dia um novo tapa na cara.

    Que se faça justiça e que a lei 100% cumprida mas que seu legado profissional não seja diminuído.

    Um abraço.

  38. rogerv disse:

    O culto ao corpo, como função de sentir desejado….a psicologia explica algumas coisas! Em cana pode descobrir diversão…. quem sabe!

  39. Farid Salim Junior disse:

    Sempre que leio algo assim, fico a pensar… Como alguém com tantas qualidades, com uma história de vida tão rica, sucumbe a atitudes irracionais – ou descabidas? Só há como explicação, a sua idade. Já são setenta e nove nove anos de vida e, o juízo já não acompanha o corpo!
    Espero que a justiça leve em consideração seu histórico de vida e, peça uma avaliação psiquiátrica, psicológica, antes de julgá-lo…

    • Gabriel Vargas disse:

      Idade não é a única explicação. Para assédio não há perdão.

      • Alessandro Silva disse:

        Você com certeza é um jovem órfão que não tem mais avós vivos e espero que nem pais também. Não se trata só de idade avançada, trata-se de degradação neurológica sim. É um mal que atinge a maioria dos nossos idosos e é muito mais comum do que se imagina. E se você não está familiarizado com isso sugiro que leia à respeito. Você vai descobrir que qualquer um pode sofrer desse mal à partir de uma certa idade. Já convivi com pessoas assim e atualmente convivo com outra. Então sim, Nuno precisa ser submetido à uma avaliação psiquiátrica antes de ser julgado meu jovem!

  40. Danir disse:

    Mantendo minha posição neutra por não ter lido nada a respeito, pode-se conjeturar que esteja sofrendo um processo de demência. Algumas pessoas ficam absolutamente conscientes e senhoras de sua mente até o fim da vida (meu avô foi até os 98 absolutamente senhor de si) e outras pessoas começam um processo de degenaração mental bem antes dos 79 ( uma vizinha minha beirando os 60 saia do ar de forma patética e muito triste para seus familiares). Ou então o sujeito resolveu mostrar que é muito sacana depois de velho.

    • Amaral disse:

      Pensei nessa linha de raciocínio. E lendo outros comentários eu penso mais ainda. Aparentemente ele passa por algum tipo de demência senil. O que, absolutamente, não significa que eu esteja denegrindo a imagem histórica que ele tem, mas que ele não está mais no seu pleno juízo. Isso é muito mais sutil do que muitos pensam, não é preconceito contra idosos, mas experiência própria. Ainda não temos a fórmula mágica que fará com que todos tenhamos plena consciência de nós mesmos até o nosso último suspiro…

  41. murilo medeiros disse:

    Desse destino o José Mayer se livrou, a empresa em que trabalha (onde é/foi símbolo de virilidade durante anos) jogou panos mornos na história. Na carta que divulgou, Mayer jogou a culpa na sua geração (sic!)… Segue trecho da desculpa esfarrapada:

    “Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. ”

    Levou 60 anos pra descobrir que assédio sexual é crime. Deu sorte por não ser preso. Já o Nuno não teve a mesma sorte.

  42. Ricardo Bigliazzi disse:

    A todos o rigor da Lei. Que a mesma seja aplicada com justiça. Se ele não fez nada disso não precisa de preocupar.

    Isso é ainda mais simples do que parece.

    • Snowmeow disse:

      Não é tão simples assim. A lei costuma ser usada como desculpa para muita pemba que a gente vê por aí.
      Vide o caso do cara que tá preso até hoje por portar uma garrafa de pinho sol.

      • Ricardo Bigliazzi disse:

        Desculpe, é simples sim. Espero que o Nuno não tenha culpa nenhuma, só isso.

        Sei que é uma pessoa pública e querida por muitos, mas isso não o deixa em uma condição diferente de qualquer cidadão do planeta Terra.

        Continuo na torcida para que tudo não passe de um mal entendido.

        Já vi que Ele se posicionou dizendo que Ele é mesmo assim, que tem o habito de conversar com as pessoas e que se aproxima mesmo – por habito – tocando nas mesmas. Agora tocar no seio de uma mulher não pode ser considerado normal. Se ele fez isso mesmo que seja penalizado, se não fez nada que a vida siga e que as devidas reparações sejam feitas. Simples!.

  43. Ricardo disse:

    Fui em um evento onde ele palestrou há aproximadamente 3 meses. Estava realmente bem esquisito. Falava na palestra que todo mundo tem que andar pelado em casa, que precisamos nadar pelados no mar. Perguntava pra meninas se elas não andavam peladas em casa. Todos davam risada, até porque ele é engraçado. Mas eu achei bem esquisito. Uma pena….

    • Macario disse:

      Desculpe, mas acho exagero associar esse tipo de coisa com assédio. No calor eu vivo pelado na minha casa e, sempre que posso, nado pelado. Mas isso não me faz sair bolinando ninguém…

      • Ricardo disse:

        Concordo contigo. Uma coisa não leva a outra – sem dúvida quanto a isso. Mas achei estranho uma palestra com tom motivacional ir para esse caminho. Posso andar pelado ou ter muitos outros comportamentos na minha intimidade. Mas não saio falando sobre eles, muito menos em uma palestra para pessoas que eu não conheço. Mas eu realmente acredito que seja o caso da atualização feita pelo FG.
        Embora eu siga achando esquisito….

  44. Ricardo disse:

    Não tem nada para comentar, só lamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>