MENU

quinta-feira, 7 de setembro de 2017 - 11:39One comment

ONE COMMENT

Não sei direito o que pensar dessa adaptação que a Jaguar fez num E-Type, trocando o clássico motor de 6 cilindros por um “powertrain” elétrico. O Kiko Costa mandou o vídeo e o link. Lembro que já fizeram isso num DKW nos EUA. Também não sei direito o que penso daquele carrinho.

21 comentários

  1. antonio stricagnolo disse:

    Quando colocaram motor em carruagem com certeza reclamaram que ia faltar o cheiro da bosta do cavalo e assim por diante.

  2. PRNDSL disse:

    Há várias empresas especializadas em “eletrificar” carros antigos nos EUA, principalmente os VW a ar . Há um exemplo de uma Kombi no Joias sobre Rodas…

  3. Rafael Rego BH disse:

    Flavio,

    já viu esse video de um tour pela fábrica abandonada da ex-equipe de F1 da Caterham?
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=385&v=OMR_yeejNDo

    Sombio.

  4. Daniel Amorim disse:

    É o fim da picada. Mundo precisa acabar logo

  5. Luciano Hansen disse:

    Belíssimo. Em relação ao motor, todos tem o direito de se expressar e fazer o que quiser. Eu manteria original mas se não tivesse condições teria um elétrico e curtiria a vida!!!

  6. José Roberto Mota disse:

    Flávio, lembrei de você. Não sei se essa matéria saiu aqui, mas dado o alcance do seu blog, pq não ajudar? Abraço.

    https://www.flatout.com.br/em-busca-do-lada-niva-perdido-parte-1/

  7. askjao disse:

    Eu sei o que pensar. Ficou uma merda. É igual a esse modismo aí. Se nasceu, elétrico, que morra elétrico. Se nasceu a combustão, que morra combustão. Simples!

  8. Arlei Vieira disse:

    O que eu penso Flávio……é o que vc tbem deve ter pensado : “este mundo a cada dia fica mais chato”

  9. Thiago Azevedo disse:

    Acho sensacional.
    Se chegar a ter grana pra comprar carro caro, esse aí está no topo da lista.

  10. Danir disse:

    So mesmo para propaganda. Quanto ele perdeu de autonomia? Quanto perdeu de velocidade máxima? Onde ficou aquele ronco característico dos puro sangue com motores vitaminados? O carro é lindo sob qualquer angulo, mas, pelo menos para mim perdeu o encanto nesta modificação Bull Shit. Prefiro o original com o motor original.

  11. Tiago disse:

    Magnífico. Eu mesmo tenho um sonho de uma D-10 da Chevrolet elétrica. A mecânica deve ser mais simples e não tem o barulho. Acho que estou ficando velho antes da hora, pois o barulho está me cansando.

  12. Carlos Brisque disse:

    Fico pensando sobre o fim da produção ou proibição de veículos com motor à combustão em 2050 na Europa por exemplo: em 2045 valeria á pena comprar um novo? Acho que vai se tornar comum este tipo de adaptação, tornando viável o uso dos carros á combustível fóssil.

  13. rafaelle disse:

    Acho estranho, pegar carros antigos e eletrifica-los…mas. Com certeza valorizará ainda mais os carros antigos originais. Como será o lance da gasolina no futuro, para os motores originais? Será vão passar pra bio-gasolina derivada de bio-diesel ? heheh sementes de mamona?
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u4465.shtml

  14. Luciano Pinho disse:

    Eu digo o que penso sobre isso: uma lástima, uma merda, um sacrilégio. É a mesma coisa que, na falta de uma vela em igreja, acender-se uma luz elétrica… de led branca. Talvez um indicativo de uma triste realidade e mais uma enganação destes tempos pois, até o momento, não li nem vi nada realmente convincente afirmando que carros elétricos poluem menos que os equivalentes a gasolina ou diesel.

  15. Marco A. Pallocci disse:

    Legal isso Viu Flávio!!!
    Mostra que os carros podem continuar sendo obras de arte m esmo usandomotores eletricos, os caras do JOIAS SOBRE RODAS, programa que já foi citado aqui FG, uma vez reformaram um carro e colocaram um motor eletrico, ficou JOIA sobre rodas mesmo!!!! Eletricidade é a solução, talvez rivalize com hidrogenio, mas esse negocio de explodir gasolina num cilindro metalico pra se locomover já esta se tornando obsoleto, diesel e etanol também não compensam….ar comprimido??? talvez!!!! E pra mim o barulho dos carros sempre foi uma coisa negativa, carro quanto mais silenciosos melhor, nada se compara a viajar só ouvindo o vento….

  16. Helio disse:

    Me ocorreu agora uma questão até meio besta em relação aos elétricos: será que com a completa ausência de barulho não ocorrerão mais atropelamentos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>