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sexta-feira, 24 de novembro de 2017 - 23:38One question

ONE QUESTION

Alguém sabe explicar por que os macacões dos pilotos da Nascar são tão feios e parecem calça boca-de-sino?

truextjr

30 comentários

  1. Paulo F. disse:

    Estilo é isso aqui! Roland “Rollie” Free a mais de 150 milhas por hora no Salt Flats!
    http://www.returnofthecaferacers.com/2016/09/legends-of-speed-bathing-suit-bike.html

  2. Carefull with that Eugene, axe. disse:

    A jequice red neck está para a Nascar assim como o esnobismo europeu está para a F1. Fazer bem, não faz, mas se vc tirar, não vai ser mais a mesma coisa.

  3. Saima disse:

    Vi esse post só agora. Esse tipo de calça é normal nos EEUU, até mesmo na Indy. Lembro que o AJ Foyt, o Rick Mears etc, não usavam sequer balaclava. Isso já nos anos 80-90.

  4. Allan disse:

    Macacões semi-bag… hahahaha nada de macacão skinny, ou slim fit, ou coisa de gente moderninha… lá a coisa é raiz… só faltou o piloto estar mascando tabaco…

  5. Marcos disse:

    Acho bacana! Penso eu que os macacões da NASCAR são mais estilo machão, como a categoria,
    Já os da F1 moto GP são tipo calça legging em que os pilotos aparecem tirando a calcinha do rego ou coisa parecida.

  6. Flavio Bragatto disse:

    Eu acho legal, justamente pq é diferente.
    Na F1 falta este tipo de humor… faltam macacão verde/amarelo na equipe vermelha, essas coisas…

  7. Gabriel Fonseca disse:

    Na verdade, a calça é tipo aquelas calças tipo de “tactel” (isso existe ainda?), com uma “subcalça” interna de nomex (que essa é “coladinha” por segurança). Só não me recordo agora se é entre as duas “calças” ou dentro da de nomex que há microfiozinhos condutores térmicos para resfriamento, mas a ligação é por um cabo 5.2V na altura da cintura.

    A F-1 e a Indy também usam sistema semelhante, a diferença é que a calça folgada obviamente dissipa melhor o calor; sendo dispensável num monoposto pelo “excesso” de espaço que ocuparia naqueles cockpits espremidos (resultando em peso extra por volume, mesmo sendo algumas gramas), consequente desconforto (quem usa duas calças no inverno rigoroso sabe como é) além da fricção que esse “excesso” de tecido provocaria (poderia acabar machucando, “assando”).

    E em um carro stock ainda tem o calor do motor na parte dianteira também (contra o movimento do carro, “contra o vento”), que reforça a necessidade de dissipação desse calor nas pernas em uma corrida de 3 ou até 4 horas, evitando queimaduras, embolias, câimbras e minimizando a desidratação que poderiam acabar causando um acidente sério; problema relativamente menor nos monopostos com motor na parte traseira (e com o calor “a favor do vento”) com corridas de 1h30min, no máximo 2h.

    Mas é feio, mesmo. E acabou virando estilo, porque nos trucks e nos muscle cars da NXS esse sistema não existe (aporte elétrico/eletrônico limitado por regulamento, bateria menor) e os pilotos usam os macacões do mesmo jeito. E não são todos os pilotos da MENCS que usam esses macacões “espaciais” (por um motivo simples: grana).

    Fiz textão. Desculpa aí.

  8. Gui disse:

    Ventilação!!! Assim como o duto no capacete…. esse ano teve corrida com 65°c dentro das “barcas” e por 4horas!!!

  9. Danielle disse:

    Opa!
    Amigos, que implicância, de horrível não tem nada, o importante é o conteúdo, e o conteúdo “Truex jr.” é de primeira. Homão da porra!!

  10. Pablo disse:

    Talvez seja o estilo deles ou dele, no caso o Martin Truex Jr, terem macacões um pouco mais folgados. Nunca me atentei a esse fato, e isso porque assisto corridas de Nascar constantemente há 7 anos…

  11. Fernando disse:

    Acredito que os fatos mais justinhos sejam mais seguros, para que se possa sair do carro com mais facilidade. Eu prefiro estes mais largos e confortáveis. São feios, mas não porque são largos.

  12. Jaime Mozer disse:

    Só colocar a meia por cima que fica legal!nao é FG

  13. Jorge disse:

    Macacão estilo velho oeste.

  14. Ulisses disse:

    Horríveis!
    Talvez venha da desde a “raiz” da Nascar, daqueles pilotos que transportavam whisky por estradas secundárias, em carros preparados.

  15. ags disse:

    Não faz piloto….pode ser de casaco do couro ou calça lee…o que importa é que são doidos por andar em cirvutios ovais…loucos…kkk

  16. Takashi Kawazoe disse:

    Boot fit.

  17. Rogerv disse:

    Acho estranhos os da F1 e entreoutras categorias , com aquela apertadinha no fim, lembra abrigo de vovô…..

  18. Rafael Placce disse:

    A nascar é um retrato quase que perfeito do americano médio. Brega pra caramba.

  19. Wilson Toume disse:

    Esses macacões são estranhos, mesmo. Deve ter algo a ver com estilo, tradição, essas coisas.
    Outra dúvida: em algumas equipes (não sei se em todas), até a turma que trabalha nos pits usa roupas esquisitas. Em vez de macacão, usam calça e jaqueta. Será que acham mais confortável? https://static.nascar.com/content/dam/nascar/articles/2015/2/5/main/Harvick-pit-stop-main.jpg/jcr:content/renditions/original

    • Leo disse:

      Não, estas jaquetas são específicas para os mecânicos que trabalham com o reabastecimento. Eles tem que carregar o tanque bem pesado e cheio de combustível. Mas alguns mais rechonchudos também fazem uso deste tipo de jaqueta, porque o macacão normal não deve cair bem…

  20. Marcos soares disse:

    Acho que o carro da Nascar tem mais espaço que um fórmula 1,ai os pilotos podem usar um macacão mais solto visto que eles passam quase 4 ou 5 horas dentro deles.

  21. Caco Brandenburg disse:

    Ta aí um coisa que eu tb sempre me perguntei.
    Realmente são estranhos e só os vejo nos EUA.

  22. Amilton disse:

    Um macacão “raiz”.

  23. Eduardo Kohara disse:

    Há de se lembrar que o principal mercado da Nascar é aquele interiorzão dos Estados Unidos. Lá não pega bem uma modalidade de machos usar uniformes de calças agarradinhas.

  24. Amilton disse:

    Macacão “raiz”.

  25. fabiom disse:

    Também penso nisso… mt feios! Deve ser estilo!

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