MENU

segunda-feira, 13 de novembro de 2017 - 17:12F-1

VEXAME

RIO (“Sobre ontem…”, só amanhã) - Passando por aqui nestes poucos minutos entre um aeroporto, um programa ao vivo e outro gravado na TV, para dizer que o cancelamento dos testes de pneus que a Pirelli faria com a McLaren nesta semana é um enorme vexame para a cidade de São Paulo.

Não maior, porém, do que inventar ração para estudantes e moradores de rua, mutilar passe estudantil, eliminar ciclovias, cortar verbas da cultura, apagar grafites, aumentar a velocidade nas Marginais, inventar que acabou com a cracolândia e otras cositas más.

86 comentários

  1. E bota Vexame Nisso. O pessoal da F-1 por aqui agora só andando de carro blindado e escolta pra ter alguma segurança.

  2. Marolla disse:

    “Ri alto” quando soube do cancelamento.
    Somente um maluco arremataria o autódromo. SP já tem um hotel 6 estrelas, ótimos restaurantes e muitos shoppings. E sobre a violência, está em todos os lugares sim, mas infelizmente Interlagos é a porteira de um extremo sul de São Paulo pobre, violento e esquecido.

  3. Wolfpack disse:

    Acabou o faz de conta. A realidade do país fica cada vez mais escancarada para o Mundo. Um país inseguro, com um povo violento, onde se mata mais que em muitas guerras atuais. Não é São Paulo somente que sofre, mas todas as demais cidades do país onde se estoura caixas eletrônicos, mata-se por nada. Não merecemos ter visitantes, e nem F1. Precisamos ter vergonha na cara e recuperar o país das mãos desses bandidos, inclusive os políticos.

  4. Wagner disse:

    É um vexame mesmo, segundo a reportagem do Grande Premio o cancelamento se deu por falta de segurança policial e também faz referência ao mesmo problema de assaltos nos arredores do autódromo em anos anteriores. A situação não é novidade pra ninguém! A solução seria aumentar a segurança policial, mas vc jamais diria isso aqui…

  5. Roderico disse:

    Adoraria ver o PSDB se queimar na eleição colocando o boçal do Dória como candidato. Esse projeto de prefeito, que de administração pública não entende nada, não ficaria nem entre os 4 primeiros. Lula, Ciro, Marina e até mesmo o alucinado daquele filhote da ditadura, que não merece ter seu nome citado, certamente teriam mais votos que esse calhorda.

  6. Ricardo Lacerda disse:

    O Dória parece estar fazendo em SP um governo do mesmo nível do Crivella na RJ. O prefeito do Rio é daquele tipo que vai fazendo as coisas no susto e no tipo “vai que cola”. Se não cola ele volta atrás e começa de novo. Nisso já são 11 meses de governo e quase nada foi feito.

  7. Ferrarista disse:

    E esse prefake Doria ainda quer ser presidente em 2018… O camarada não tá dando conta nem da cidade de São Paulo e já quer ser presidente da república pra terminar de esculhambar com tudo. Não passa de um demagogo canalha esse prefake marketeiro.

  8. Antonio Rico disse:

    Torço para que a Formula 1 desista do Brasil. Assim poderemos nos preocupar com coisas mais importantes.

  9. Luiz AG disse:

    Quanto a velocidade pode ficar tranquilo… O prefeito Village People já entendeu que 50 por hora aumenta a arrecadação.

    O que ninguém me explica é por que outras cidades que manteram os 60 ou 70 km/h no perimetro urbano não ocorre carnificina…

  10. Carlos Pimenta disse:

    Será que o menino da Lacoste e sapatênis, que usa pulôver nos ombros, agiu de má fé na segurança das cercanias do Autódromo, afim de minar a simpatia de todos pela F1 em Interlagos ??

  11. Fábio Peres disse:

    Sem querer ser chato, mas a competência para a segurança é do governador, não do prefeito. Ambos do mesmo partido, claro, mas que não são burros o bastante para tentar “reinventar a cidade” ao bel-prazer de uma meia dúzia.

    Como o antecessor do Dória – que pode ser “fake”, mas não quer reinventar a roda.

  12. Murillo disse:

    O mauricinho paraquedista passa vergonha todo dia! A máscara do autodenominado “gestor”, já caiu. Me diga: Por que ele não ofereceu a sua ração, ops, digo… “comida de astronauta” para o Hamilton ou Vettel? Acho que eles iriam adorar essa iguaria ingerida pelos tripulantes de foguetes.

  13. Rodrigo disse:

    Bom mesmo foi no período de governo da “esquerda”. Não tinha violência, assalto era coisa de pais de terceiro mundo e a cidade era administrada exemplarmente, sem trânsito, cracolandias e todas estas mazelas que aparecem no dia seguinte à posse de governos que não são da “esquerda”.

  14. Fabio Amparo disse:

    Assalto em Interlagos é como os que acontecem na Almirante Delamare, ou no Ladeirao do Morumbi.

    Todo mundo (inclusive autoridades) sabem que acontecem e onde acontecem. Porque não podem simplesmente montar um esquema de segurança para as equipes? Faca-se um corredor policial que conduza as pessoas em segurança até a marginal e pronto!

  15. Leandro Batista disse:

    Desculpa cara, mas somos administrados por corruptos e incompetentes. não importa se o partido do cara tem uma estrela ou se é um passaro de bico longo. São todos bandidos corruptos. A segurança publica nesse país está largada assim como a saúde e a educação. Mas tivémos bilhões para gastar em copa e olimpiadas.

  16. Daniel disse:

    Teu blog é tão bom quando você não fala de política….

  17. Carlos Pereira disse:

    Realmente, o país fica com péssima fama lá fora, e acaba sendo taxado de ruim pelos que aqui vem trabalhar no GP. Cria um clima de insegurança que repercute muito. E não para melhor.
    E esse prefeito que elegeram para a maior e mais importante cidade do país não colabora em nada.

  18. LEANDRO GERVASIO disse:

    Todos os anos as equipes são assaltadas, a população é assaltada, ou seja, tanto faz o politico em vigência.

    • Fernando disse:

      Exato, mas a maioria prefere criticar o alinhamento político dos governantes e fechar os olhos para a realidade gritante, nacional, o que não ajuda nada. Na grande imprensa fazem por interesses, aqui por paixão burra mesmo, desinformação. Deveríamos agradecer por viver aqui pois na maioria dos outros estados a situação é muito pior, e a se falar em municípios, bem, é melhor nem falar.

  19. Claudio disse:

    Gestões anteriores da Prefeitura enfrentaram o mesmo problema até porque segurança pública é um problema do país. O que espanta é que mesmo com os históricos anteriores nada é feito. Nem pela Prefeitura, nem pela organização do GP, nem por ninguém. Boa vontade e inteligência são atributos raros na administração pública !!Lamentável !!!

  20. Charles disse:

    Flávio,
    Acho que esse cancelamento foi a sentença de morte para o Grande Prêmio do Brasil, isso fora o desinteresse da Globo em continuar com a brincadeira (ou vocês acham que as cotas de patrocínio continuarão firmes por muito mais tempo? A primeira fuga de anunciantes e a platinada cai fora, pode até ser que nem no cabo a F1 queira a Globo – o que seria bom mas isso é um outro assunto – ), esses ataques ao melhor estilo Farc’s na Colômbia, guerrilheiros em Angola, esfomeados na África do Sul, para mim selaram as intenções da Fia e do Liberty em renovar a corrida, e olhe se já não for para o saco antes de 2020. Com São Paulo fora, não vejo outro circuito em condições de receber a F1 no futuro, visto que o investimento necessário é pesado e as exigências da Fia são estapafúrdias, F1 no Brasil, já era.

    • Luiz AG disse:

      Foi a sentença de morte para o país. Estamos indo a passos largos para uma guerra civil. Não adianta culpar o prefeito Village People, ou então o Jaiminho ou o anterior do controlar. Isso é problema mais antigo, desde os anos 60 e nenhum governo se propos a resolver. Achar que entrar o Lula ou o Bolsonaro vai resolver o problema é no mínimo ingênuo.
      Precisamos fazer alguma coisa, uma espécie de revolução dos cravos a Brasileira.

  21. Anselmo Coyote disse:

    E acordar moradores de rua em pleno inverno com jatos de água fria e suja.
    Realmente esse cara mais do que merece uma lição, seja da população (o que seria melhor) ou da natureza.
    Abs.

  22. Czar disse:

    O grande horror é outro.

    É a quantidade de pessoas que estão completamente cegas para avaliar os interesses da cidade.

    Tenho um colega (MBA em gestão de projetos, nem sequer é um analfabeto) que me explicou que Interlagos dá prejuízo (????) e que transformar este autódromo em um Yas Marina é a solução – como se houvesse qualquer paralelo administrativo entre esta cidade e SP ou mesmo entre o Brasil e os Emirados Árabes.

    É uma cegueira endêmica e exasperante.

  23. Michael Rigo disse:

    No GP dos EUA o hino norte-americano foi cantado por um fuzileiro naval que não recebeu nada por isto. Puro patriotismo.

    Aqui o hino brasileiro foi cantado pela Anitta que recebeu um cachê de 300 mil reais.

    Acho que isto diz muito sobre estarmos nesta situação. E antes que me entendam errado, afirmo que não sou militarista e não tenho nada contra a Anitta, apesar de não gostar da sua música.

  24. Alex disse:

    Não maior, porém, que a vergonha que se passa com a segurança do Rio de Janeiro, que, para os moradores do Leblon e de Copa, “o Rio de Janeiro continua lindo”.

    Os governantes esqueceram dos brasileiros, a segurança pública ficou em último plano. Querem proibir o cidadão de comprar arma, mas “esquecem” que cidadão não comprou o fuzil das favelas. Querem discutir ideologia de gêneros, mas esquecem de discutir a moralidade pública.

  25. Glauson disse:

    Prefake! Afundando nas pesquisas! Esqueceu que um passarinho antes de aprender a voar tem que pelo menos aprender a caminhar um pouco.
    E o picolé de xuxu? Também tem sua parcela de culpa!
    E o mordomo de filme de terror?
    Esse Brasil não tem jeito mesmo!
    Vão vender Interlagos bem baratinho mesmo.

  26. Ricardo Bigliazzi disse:

    Destruíram o Brasil… e o pior é que tem gente que vai votar nos mesmos que num belo trabalho estruturado arruinaram o Pais nos últimos 20 anos. Tem gente que vai fazer propaganda para esse bando de canalhas que assaltaram o País descaradamente.

    Segue o jogo, cada um vê o jogo de acordo com a cor da camisa de seu time. Para mim – independente do partido – são todos integrantes de um bando de canalhas.

    Não se salva um nessa brincadeira, sejam azuis, verdes, amarelos, pretos ou vermelhos,.

    • Fernando disse:

      Porque o sistema é canalha, feito por políticos canalhas. E só cabem canalhas em um sistema canalha. Não é o caso de “todos os políticos são iguais”, todos os canalhas é que são! Bons políticos não conseguem entrar em um sistema canalha. A esquerda – nossa última esperança (e incrivelmente para muitos “coxinhas” também)- escancarou isso.

  27. Bruno Carlo disse:

    Nunca vi tanta arrogância na minha vida quando vi esse idiota do nosso prefeito com o não menos cretino governador do estado, falando que havia acabado com a cracolândia. Praticaram uma violência totalmente desnecessária contra pessoas “doentes” que sofrem diariamente com a ausência do estado, para nada. Nada mudou. A cracolândia continua lá, firme e forte.
    O prefeito e o governador deveriam ser menos covardes e reprimir quem realmente precisa de repressão, a bandidagem.

  28. perna quebrada disse:

    Se fosse no Rio a Globo estaria fazendo um escândalo, mas como é no Tucanistão, não dizem nada.

    • Edison disse:

      qual é merrrmão? a globo até tenta passar um pano no RJ, fazer a gente acreditar que a cidade é como aparece nas novelas, mas não tem jeito, já morrem mais de 100 policiais no RJ só ESTE ANO.
      realmente o Tucanistão aqui de SP está ruim, mas PMDBzão do rio é pior ainda. quem sabe o bispo dá um jeito….SQN.

  29. Fernando disse:

    Este canal do Mundo Militar, comparou que inglaterra, durante a 2. guerra mundial morreram 60 mil civis devido ataques aereos e dia foguetes v1 e v2. Ou seja, em 6 anos, 60 mil civis mortos. No brasil, 60 mil civis mortos por ano. Estamos numa guerra civil. Ha outras comparacoes nest canal muito interessante

    https://m.youtube.com/watch?v=tQc6Qpl4MtE

  30. Gabriel P. disse:

    Quanto mais tempo este “fake ” continuar na prefeitura, mais o paulistano terá certeza de sua incompetência.
    Nem para administrar um autódromo e cercanias tem capacidade (aliás, quer vender e se livrar exatamente por isso.)
    Aliás, o “fake” nem competência para administrar parque ou um simples terminal de ônibus ele tem.

  31. Eduardo_SC disse:

    No começo da transmissão da classificação de sábado fizeram uma tomada aérea das favelas na reta logo após a junção que escancarou a nossa realidade.

  32. Sergio disse:

    Sem dúvida, uma vergonha para São Paulo!
    Não foi esse prefeito que disse que governaria a cidade pelo celular?

  33. Rafael disse:

    Inventaram esse poste para prefeito assim como Pitta, Fleury, Anastasia, Marcio Lacerda, Dilma, Conde, Pezão, Rosinha e Padilha, entre tantos outros. E agora que esse Doria não decolou, estão inventando outro: Huck. A esperança existe para que a gente se livre dessas armadilhas da velha politicagem de Sarney, Calheiros, Aécio, Temer, FHC, Lula, ACM Neto, Maia, Cunha, Bolsonaro, Garotinho, Tasso, Ciro, Pimentel, Perillo, Maggi, Cabral, Collor, Maluf, Crivella, Feliciano…

  34. blasi disse:

    Da nada, logo, logo cai a máscara dese novo Collor.

  35. Pedro Gomes disse:

    Acelera SP rsrsrsrs

  36. Guilherme disse:

    Oi Flávio,
    Realmente concordo com você. O pior é que uma parte dos paulistanos não querem ver ou não enxergam por pura ignorância mesmo. Em relação aos testes, a Pirelli está certíssima. Agora fico imaginando se o governo do Estado e do município estivessem nas mãos de outros partidos se tal situação não seria tratada com prioridade.

  37. Willians Thiago disse:

    FG é fato que o Dória tá se revelando um idiota administrando a Cidade, ele deveria abrir (se houvesse interessados) concessão 5, 10 anos de Interlagos. No entanto devemos observar que o passe estudantil deve ser utilizado pra finalidade a que se destina o que nunca ocorreu (não existe almoço gratis) em nenhuma gestão publica, ou seja, se vc não paga eu pago por vc e vice versa;

    Da ração humana não posso opinar pq não vi 2 opiniões independentes pra avaliar; cortar verbas da cultura acho de certa forma coerente, já que há outras prioridades; apagar grafites de grafiteiros financiados pelo erario ótimo; sobre a velocidade concordo que vias publicas não são pistas de corrida, no entanto dirigir a 50 km/h em vias de transito (muito transito) rapido é incoerente; sobre a cracolandia ninguem vai acabar com aquilo nunca.

  38. Alex Mendes disse:

    Infelizmente a privatização do autódromo é o menor dos problemas da cidade… e do país.

  39. Alex Tadeu disse:

    Eu moro no Grajaú, bairro próximo a Interlagos. Aquela região da Av. Interlagos, entre o conjunto Cingapura e a fábrica da Avon, está muito perigosa há algum tempo. São frequentes os casos de arrastão e assaltos quando há congestionamentos ou enquanto os semáforos estão fechados. Se mesmo com todos os esquemas de segurança da PM, esses assaltos aconteceram, imagina pra nós que corremos esse risco todos os dias, sem a menor atenção da polícia e governador?

  40. VINICIUS ZANINI disse:

    É sim mais vergonhoso. Que tudo isso. Administração tão ruim quanto a anterior. E olha que a última foi de doer….

  41. Thiago Cerqueira disse:

    Todo dia um 7×1 diferente.

  42. TARCISIO FRASCINO FONSECA disse:

    FALOU E DISSE!

  43. Marcelo Alves disse:

    Um boçal que confunde a Cidade de São Paulo com as empresas dele.
    Lá no que é dele o sujeito pode fazer o que bem entender.
    Mas aqui não.
    O cara é tão, mas tão Fake que na cerimônia da premiação por um instante eu achei que aquilo do lado esquerdo era um boneco de cera do museu da Madame Tussauds.
    Semana passada depois de uns dois anos sem caminhar pela região central de São Paulo…resolvi visitar aquele pedaço histórico.
    Andei pela Praça da Republica, Viaduto do Chá, Rua São Bento, Viaduto Santa Efigênia, Largo do Paissandú, Rua 24 de Maio.
    Um horror…cheiro de banheiro à céu aberto.
    Me perguntei sobre o tal projeto “Cidade Linda”???
    Se resumiu a comprar briga com grafiteitos colocando os mesmos na vala comum de pixadores.
    O atual (ir)responsável (que não é mais o Baby Covas, outro boçal) disse que vai focar o mal fadado programa às principais avenidas…
    Ou seja…
    Não muda nada em relação as antigas administrações.
    Ai voltando ao assunto Autodromo o NÃO CANDIDATO à Presidente se saí com a pérola de que a solução a insegurança é realmente PRIVATIZAR.
    Oras…então privatiza o meu bairro seu imbecil!!!

    • sandro disse:

      Calma amigão,,,com 11 meses de administração da maior cidade da América latina já queria que tudo estivesse resolvido ? Ve-se mesmo que você conhece de administração pública.

      • Flavio Gomes disse:

        Você curtiu a ração?

      • Marcelo Alves disse:

        1) Não sou seu amigo.
        2) Se o sujeito não é capaz de transformar o delirio dele em realidade, então não prometa.
        Porque o pior mentiroso é aquele que crê piamente nas próprias mentiras.
        3) Você tem alguma duvida que o boneco de cera vai se afastar da Prefeitura ano que vem pra disputar a Presidência da Republica nos deixando nas mãos daquele Papagaio de Pirata do Baby Covas?

      • Paulo H disse:

        O Sandro que acreditou que com 1 mês ele resolveu o problema da saúde agora diz que 11 meses para resolver algo é pouco

      • Edison disse:

        acho que conhecemos de adm. publica tanto quanto o doriana, ou seja, p***@ nenhuma.

      • sandro disse:

        Óbvio que não curti a tal “ração”,,,,,mas isso não quer dizer que o cara é ruim…….temos que dar tempo ao tempo….isso serve para qualquer Governante com 11 meses de Governo……sou apartidário, só vejo o que acontece, dou prazo para o “governante” e só depois concluo meus pensamentos…antes do meio da estrada você nunca chega ao lugar que quer….para manter o contexto do Blog: “antes do meio da corrida não se pode dizer que você a venceu ou perdeu”.

    • Anselmo Coyote disse:

      Marcelo Alves, vc iniciou seu comentário falando em “empresas dele” (do prefeito).
      Como provocação eu lhe pergunto: quais são as empresas desse prefake? o que ele produz nelas? São do ramo industrial, comercial, agropecuário ou de serviços?
      Provoco porque realmente sou ignorante quanto às atividades do sujeito.
      E consequentemente receio que ele não esteja em nenhum desses ramos. Vai ver é um lobista ou cafetão de luxo entre as iniciativa públicas e privadas.
      Abs.

      • Edison disse:

        “quais são as empresas desse prefake? o que ele produz nelas? São do ramo industrial, comercial, agropecuário ou de serviços?” sexta a noite, no globo repórter. vc acertou na mosca, ele não passa de um lobista.
        ah, e para que acha que ele não é político, ele foi diretor da embratur na década de 80 (se isso não é ser político, então não sei mais o que é)

      • TARCISIO FRASCINO FONSECA disse:

        GOOL!
        Comentário certeiro.
        Ele esta sendo uma grande decepção.

  44. clodoaldo lelli disse:

    esses assaltos talvez sirva de alerta a turistas desavisados que pensem em vir ao brasil aqui não pra qualquer um

  45. Flavio Gomes disse:

    Tem gente que defende. Incrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>