MENU

terça-feira, 5 de dezembro de 2017 - 11:30Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: MASSA X BARRICHELLO

83 comentários

  1. S. disse:

    Massa foi mais competitivo nas equipes de ponta. Mesmo no ano em que perdeu de Kimi Raikkonen, em 2007, conseguiu fazer mais poles que Kimi. Já Rubens tomou ferro de Button quando ambos tiveram carros iguais. Sequer esteve na frente no campeonato…

  2. Tá certo que o Massacrado chegou mais perto do Título em 2008, mas o Rubinho Chorão Barrichello teve uma Trajetória melhor mesmo com o Domínio do Schumacher tendo Dois Vices, Dois Terceiros e Dois Quartos lugares em campeonatos enquanto o Massacrado só teve um de cada um nesse sentido. Entre os Parceiros de equipe o Rubinho ganha no Limite sendo (Rubens 10 e Parceiros 9) enquanto o Massa perde de lavada sendo (Parceiros 12 e Massa 3).

  3. felipe disse:

    Sobre andar em equipes pequenas…

    Rubinho fez mais pq ficou por 7 anos ali.

    Rubinho só foi mais rápido que o Irvine como companheiro de equipe…

    Na Stwart foi mais rápido que seu companheiro, entretanto a única vitória da equipe de Jackie foi realizada por seu vizinho de box.

    A vitória de 2000 na Alemanha foi mesmo marcante quanto ao nível de pilotagem…

    Massa foi um piloto até Hungria 2009.

    Esse piloto acabou com o campeão mundial de 97 que teve como companheiro de equipe na Sauber. Villeneuve, também campeão da Indy.

    Teve somente 2 anos e se não ganhou corrida, era muuuuito combatível… Se não me engano foi o piloto mais arrojado em um dos anos qur correu com os suíços. Não me lembro se por eleição ou pelo número de ultrapassagens realizadas….

    Depois de recer a mola – enviada por Rubens – foi, como disse Piquet em recente entrevista dada a ESPN, 3 décimos mais lento do que era. O que fez dele um piloto mediano e não mais um top driver.

    Fico com o Massa, até pq saber de mecânica hoje em dis não parece dar nenhuma vantagem ao piloto. Duvido que Max saiba a diferença entre uma porca e uma arroela.

  4. josé disse:

    Por inúmeras razões acho Massa melhor que o Rubens: Não era e não é infantil e bobalhão como o recordista em largadas.

  5. Israel Franklin disse:

    Eu fico pensando que se o Rubinho tivesse cumprido seu contrato até 2006 e renovado para 2007, contando que o Schumacher mantivesse a decisão de se aposentar, ele poderia ter se sagrado o campeão de 2007 e quem sabe de 2008, também.
    Mas… Esse “se” não muda nada.
    Rubinho técnicamente foi melhor do que o quase campeão Massa e até mesmo de caras campeões como Jacques Villeneuve, Damon Hill e Keke Rosberg.

  6. Fernando disse:

    Salvo meu engano, eles possuem o mesmo número de vitórias.

    Mas o Rubens foi muito mais piloto que o Massa. Não tem comparação. Rubens fez milagre com uma Stewart. Andou muitíssimo bem na Ferrari. Não fez feio na Williams. Andava muito bem na chuva. Dizem que era muito bom no acerto do carro. Massa é bom também mas é muito ruim na chuva, se o carro não é dos melhores ele não tem o contrapeso do piloto.

  7. Brabham-5 disse:

    O incrível é que ainda existem pachecos bocós que acham que Barrichello e Massa não superavam Schumacher e Alonso “porque a Ferrari não permitia”.
    E o pior é que Barrichello e Massa também SEMPRE tentaram vender essa idéia absurda. Que desculpa mais furada, mentirosa!
    É por esse tipo de “torcedor” e esses pilotos cascateiros que a gente pega implicância com esses pilotos brasileiros no pós Piquet e Senna.
    Barrichello e Massa não vão fazer falta nenhuma na “manhãs de domingo”.
    “Empate técnico”.

  8. Brabham-5 disse:

    Meo deos.
    Discutindo Barrichello x Massa.
    E a gente reclamava da guerra entre Piquetistas e Sennistas…
    Que fase.

  9. Alexandre Bento disse:

    Rubens sem dúvida!

  10. Eduardo Dias Cordeiro disse:

    Bem próximos, mas vamos lá:

    Massa – nota 7
    Prós: mais ousado; não se intimidava em situações críticas; mais rápido (mas não muito); mais personalidade.
    Contras: errava muito; péssimo em chuva; azarado (brasil 2008, singapura 2008, hungria 2009 e baku 2017).

    Rubens – Nota 6.5
    Prós: super regular; bom para o time; bom em chuva; poucos erros; conhecedor das equipes e das pistas.
    Contras: omisso (fator schummy); falta de ganância (não podia ter perdido pro Button, pelo menos naquela diferença de pontos); discurso vitimista.

  11. VALMIR lopes disse:

    Rubinho. Muito embora seja muito chorão. Uma característica é igual para os dois: não são bafejado com um pouco mais de Boa sorte.

  12. DJALMA DA SILVA GUEDES disse:

    Rubinho.

  13. Fabiano Lacerda disse:

    Rubinho é um piloto mais completo, mas o Massa foi mais rápido, arrojado e com mais força mental. Lutou até a última volta contra o agora tetracampeão mundial, enquanto o outro não conseguiu ser nem vice com aquele foguete da Brawn. Eu escolheria o Massa sem pensar duas vezes.

  14. Wagner Neves disse:

    Vou desviar só um pouco do foco. Uma pequena dose de esperança na civilidade das pessoas aconteceu neste post. Tirando uma ou duas desprezíveis opiniões, um debate de altíssimo nível, como há muito não se vê em lugar nenhum. Será que a humanidade ainda tem jeito? Tomara.
    Se a Fórmula 1 virou negócio, como já sabemos, qual a empresa do tamanho da Ferrari ficaria pagando um funcionário por tanto tempo se o cara fosse ruim? É claro que os dois, Barrichello e Massa, foram ótimos pilotos. Para escolher um dos dois, só indo ao nível de detalhes. Mas concorreram com outros melhores, cada um a seu tempo. Difícil escolha. Ficaria com os dois ou nenhum dos dois.

  15. Murilo Mattioli disse:

    RUBENS !!!!!!!

  16. Fábio disse:

    Se tivesse um carro bom, colocaria o Massa, caso o carro fosse ruim, o Barrichello

  17. Johelmyr disse:

    Rubinho de longe…
    Ninguem comenta, mas o Schumacher ganhou o título de 2003, unica e exclusivamente por causa do Rubinho. Se o rubinho não tivesse ganho a ultima prova (Japão), o Kimi teria ganho a prova e o título (assim ficou em segundo) (alem do fato da mclaren ter quebrado 3 vezes naquele ano).

  18. Jader disse:

    Rubens Barrichello, por ter mostrado mais serviço quando guiava carros menos competitivos.

  19. Cesar Luis disse:

    Acho que considerando somente o estilo de pilotagem e o conhecimento em acertos dos carros, Rubinho foi melhor, Poderia ser campeão, mas correu no auge do Schumacher e aceitou ser segundo piloto por onde passou.
    Boa parte do tempo levou na brincadeira toda zoação que o Brasileiro fez, mas no fundo acho que isso ajudou a desestabilizar emocionalmente.

  20. Banana Joe disse:

    Os dois são bons, mas o massa tem mais “vontade” de vencer. O Rubinho sempre me pareceu um pouco conformado com o segundo lugar.
    O Massa ficou a uma curva de ganhar um campeonato ( isso fora as cag*** da ferrari em 2008) e o Rubens nunca disputou um campeonato, nem contra o Button.

  21. Eli Dias disse:

    Considero os dois no mesmo nível, carreiras longas, decentes, mas sem o algo mais, títulos ou corridas marcantes com frequência. Dois bons pilotos, não são a vergonha que os brasileiros costumam falar, notadamente quem não acompanha automobilismo e é torcedor de piloto tupiniquim apenas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>